Após longa espera, Fotógrafo da Natureza consegue clique incrível

0 281

Praticamente todo artista possui um sonho máximo, mesmo que ainda não tenha revelado a muitas pessoas. E, praticante de uma arte tão próxima ao mundo selvagem, com o Fotógrafo da Natureza André Bittar, a situação simplesmente não poderia ser diferente.

Depois de ter visto na máquina fotográfica de um colega de profissão a imagem de uma onça-pintada, André ficou com aquele momento “martelando” sua cabeça ao ponto de, como confessou em entrevista dada ao portal G1, ter feito uma promessa de que conseguiria fazer também uma imagem que representa de maneira fiel a imponência de algumas espécies do Pantanal brasileiro.

Após longa espera, Fotógrafo da Natureza consegue clique incrível
Casais de araras-canindé disputam ninho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. — Fotógrafo André Bittar

Contudo, a missão esteve longe de ter um desfecho simples ou mesmo rápido. Foram seis anos de “perseguição” para que o tão sonhado momento onde o espécime estivesse a cerca de cinco metros de distância saísse do universo dos sonhos e entrasse para a posteridade. Em muito, também, graças ao trabalho que Fotógrafo André Bittar tem desenvolvido junto a uma ONG de preservação a área do estado do Mato Grosso do Sul na cidade de Miranda, distante pouco mais de 200 quilômetros da capital Campo Grande.

Tamanha foi a busca por essa imagem que, em determinado momento, o fotógrafo confessa também ter pensado que se tratava de uma questão de falta de sorte não conseguir o clique:

“Eu achei que nunca iria ver e até pensava que era pé frio. Há seis anos eu vi uma fotografia de onça-pintada no visor da máquina de um amigo meu que é fotógrafo e eu falei que um dia iria fotografar uma também. Foi a realização de um sonho.”

Após longa espera, Fotógrafo da Natureza consegue clique incrível
Família de macacos é flagrada por casal israelense pulando em rio de MS. — Fotógrafo André Bittar

Passada a euforia da conquista, veio a sensação de medo para o fotógrafo da natureza em relação ao que viu em paralelo a imponente onça-pintada retratada por suas lentes: largos espaços de desmatamento e absoluta falta de cuidado com um patrimônio natural de tamanha relevância. Situação essa onde os incêndios tem sido um dos grandes inimigos na preservação.

“Essa região que estou não está sofrendo tanto com o fogo, mas meu coração ficou extremamente divido com a sensação de estar presente em uma unidade com a natureza e dividido pelo medo do cenário atual para a preservação do meio ambiente. Será que um dia meu filho ainda vai ter a sorte de ver tudo isso que estou presenciando? Depois eu fiquei mais tomado pela sensação do medo do que de realização, além do pânico de pensar que tudo isso pode acabar”, concluiu.

Veja como ficou o clique tão desejado por André Bittar:

Após longa espera, Fotógrafo da Natureza consegue clique incrível
Fotografo fica de frente com onça-pintada no Pantanal de MS. — Fotógrafo André Bittar
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.