Uma bela visão de Roma sob o encanto da chuva

Não é novidade para os leitores do Blog eMania apreciar uma bela visão de cidade turística mesmo quando uma chuva torrencial se abate sobre ela. Para quem ainda não teve a oportunidade de ver a matéria em questão, leia aqui como um fotógrafo francês utilizou esse recurso para retratar a Cidade-Luz, Paris.

Foi pensando justamente com esse raciocínio e não deixando com que a chuva frustrasse sua bela visão de Roma, a capital italiana, que decidiu proceder o fotógrafo polonês Sebastian Luczywo.

aprecie-uma-bela-visao-de-roma-sob-o-encanto-da-chuva-Blog-eMania-2-14-12
Foto: Sebastian Luczywo

Isso porque Luczywo sempre alimentou o desejo de conhecer a cidade de tamanho significado histórico em relação a diversos aspectos. Desde que teve contato com a mesma pelos livros e ensinamentos que teve contato, ir a uma das cidades mais antigas do mundo se tornou seu objetivo.

Porém, quando finalmente conseguiu viajar até Roma, acabou sendo surpreendido pela chuva, algo que certamente nenhum turista desejaria, ainda mais aqueles que desejam usar suas lentes para tirar fotos e registrar de toda maneira a visita a um local tão sonhado e desejado.

aprecie-uma-bela-visao-de-roma-sob-o-encanto-da-chuva-Blog-eMania-14-12
Foto: Sebastian Luczywo

Todavia, foi aí que surgiu a ideia de usar a chuva como contribuição de uma bela visão da capital italiana sob a água que, de inconveniente, se tornou um verdadeiro charme.

Em palavras relatadas ao site norte-americano Bored Panda, Sebastian transparece toda a sua paixão pela história e como tomou a decisão de transformar a chuva em seu “trunfo” para belas imagens de Roma:

“A história antiga sempre me fascinou muito e é por isso que eu esperava que minha vinda a Roma fosse uma confirmação de que tudo que os livros e gravuras me contavam sobre essa grande cidade era verdade. Meu sonho era descobrir a antiga Roma e seus verdadeiros habitantes. Comecei a explorar a cidade olhando para baixo, inclinando a cabeça como um humilde adorador durante as orações. Talvez tenha sido também uma prece pelo tempo de, de alguma forma, trazer de volta imagens antigas de Roma e é por isso que comecei a olhar para espelhos mágicos de poças e janelas molhadas”.

aprecie-uma-bela-visao-de-roma-sob-o-encanto-da-chuva-Blog-eMania-1-14-12
Foto: Sebastian Luczywo

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]