Home»Lançamentos»Arsenal, a inteligência artificial a serviço de uma imagem perfeita

Arsenal, a inteligência artificial a serviço de uma imagem perfeita

eMania
3
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A inteligência artificial é um recurso que, apesar de muito comentado e trabalhado no que se refere a tecnologia futurista, ainda pode ser amplamente explorado em áreas que sequer conseguimos enumerar. E, quando falamos em qualidade de fotografia, não podemos deixar de pensar nessa hipótese.

Pensando nisso, que tal se você tivesse um aparelho capaz de fazer até mesmo a sua câmera digital com menores recursos de imagem ou mesmo aquele equipamento de configuração mais complicada se ajustar de maneira exata as condições de ângulo, luzes e outros elementos para que você tenha a foto de melhor qualidade possível?

Se isso antes parecia algo surreal, o engenheiro Ryan Stout tenta trazer isso para o mundo da realidade através do aparelho batizado de Arsenal.

arsenal-a-inteligencia-artificial-a-servico-de-uma-imagem-perfeita-1-eMania-25-05

E, fazendo jus as funcionalidades prometidas pelo projeto que foi colocado no site de financiamento coletivo Kickstarter, a sua execução em larga escala está com o orçamento plenamente garantido. Enquanto a intenção inicial era arrecadar 50 mil dólares (pouco mais de R$ 160 mil), os números atuais faltando ainda 27 dias para o encerramento contabilizam mais de 250 mil dólares.

Através de uma conexão simples via USB e de um aplicativo a ser baixado em qualquer aparelho celular android, o aparelho que tem o design semelhante a um HD externo já estará sobre o controle das funcionalidades da câmera e permite a visualização imediata de como ficaria uma foto perfeita de acordo com o que a lente está captando naquele exato momento.

O sistema de inteligência artificial do Arsenal se baseia em seu extenso banco de dados referente a imagens com características semelhantes a que você possui em foco para, a partir daí, indicar as melhores configurações para a sua fotografia.

arsenal-a-inteligencia-artificial-a-servico-de-uma-imagem-perfeita-eMania-25-05

Além de permitir também ajustes manuais em meio a análise dos 18 fatores de influência na configuração indicada pelo Arsenal, o equipamento já está adaptado a armazenar, editar e compartilhar o resultado nas redes sociais diretamente do aplicativo.

Atualmente, as máquinas que são compatíveis com o aparelho que tem previsão para começar a ser enviado aos mais diversos países do mundo para aqueles que contribuírem com 150 dólares ao projeto em janeiro de 2018.

Post anterior

Gavin Doran dá dicas do que NÃO fazer para ser um profissional de sucesso

Próximo post

Profoto mostra as características do seu mais novo equipamento de luxo