As 10 melhores câmeras Mirrorless de 2017

0 556

Valores mais baixos, corpos mais leves, lentes mais acessíveis, mais facilidade no manuseio e menor ruído. Esses são alguns motivos que levam um fotógrafo a optar por uma câmera Mirrorless.

Os avanços frequentes das câmeras compactas têm conquistado muitos fotógrafos e amantes da fotografia. Assim como as DSLR’s, as compactas também tem seu lugar ao sol e colecionam muitos admiradores.

Mas você sabe quais são as melhores câmeras mirrorless da atualidade? Saberia optar pelo melhor modelo se fosse comprar uma hoje?

Se sua resposta foi não, fique tranquilo!

Neste artigo estão algumas das melhores câmeras mirrorless deste ano, bem como, uma rápida descrição sobre os diferenciais de cada modelo.

Veja todas as opções abaixo e escolha o seu modelo preferido.

1. Fuji X-T2
camera mirrorless fuji x t2

Para quem já gostava da câmera mirrorless Fuji X-T1, com certeza, ficara ainda mais satisfeito com esta nova versão. Entre as novidades o autofoco é o que mais se destaca.

Focar assuntos parados ou em movimento com a câmera mirrorless Fuji X-T2 agora é mais rápido e preciso. Além disso, possui uma vasta possibilidade de personalização e ajustes em um corpo leve e enxuto. Esses detalhes fazem da câmera mirrorless X-T2, uma das melhores câmeras mirrorless de 2017.

2. Olympus OM-D E-M10 II
camera mirrorless olympus omd em10 II

A linha E-M10 da Olympus já chamava a atenção por sua versatilidade, tamanho e baixo preço. A nova versão, por sua vez, trouxe ainda mais novidades para o modelo, apesar de encarecer um pouquinho essa câmera mirrorless.

Uma das maiores alterações fica por conta do sistema de estabilização que passou de 3 para 5 eixos, resolução dobrada no visor da câmera e 8.5fps no disparo contínuo.

O sensor Micro Four Thirds também é um destaque a parte, ele permite a utilização de lentes igualmente compactas para o modelo. As novidades tornam a E-M10 II uma câmera mirrorless pequena, mas poderosa!

3. Fuji X-T20
camera mirrorless fuji x t20

Semelhante a sua irmã mais velha e primeira opção de nossa lista (Fuji X-T2), esse modelo vem com recursos igualmente poderosos. Porém, a Fuji X-T20 é indicada para os amantes da linha que desejam investir menos e ter um corpo ainda mais compacto.

Os diferenciais ficam por conta dos controles da câmera acionáveis de forma mais fácil, perfeito para quem deseja fazer filmagens com o modelo. No mais, os recursos se assemelham muito a X-T2 da mesma fabricante, como o foco avançado e o sensor de 24.3 megapixels.

4. Sony Alpha A7R II

O tamanho dessa câmera mirrorless pode não fazer jus a sua potência e riqueza de funcionalidades. Mas, sem dúvida, trata-se de um dos modelos mais completos e queridinhos dos fotógrafos.

A Sony Alpha A7R II conta com sensor full-frame, possibilitando mais qualidade para as imagens e maior controle da profundidade de campo. Tem uma contagem de pixels muito alta, o que possibilita a captura de quadros grandes e cheios de detalhes.

Se isso não bastasse, o modelo ainda captura vídeo em alta resolução (4K), tem um ótimo sistema de estabilização e opcionais incríveis, como o Wi-Fi e NFC.

5. Panasonic Lumix G80
camera mirrorless panasonic lumix g80

Até pode não ser a melhor câmera mirrorless dessa lista, mas merece também uma posição de destaque nesse artigo. A Lumix G80, ou G85 nos EUA, possui ótimo desempenho de foco para objetos estáticos ou em movimento. Captura vídeos em 4K e tem outros recursos muito úteis para a captura de vídeos.

Apesar da baixa resolução, 16 megapixels apenas, o modelo conta com uma qualidade de imagem razoável. Sua estabilização é perfeita para a fotografia, embora não seja tão indicada para a gravação de vídeos.

6. Panasonic Lumix GH5
camera mirrorless panasonic lumix gh5

A mais recente na linha de câmeras Panasonic GH, mantém o seu alto desempenho para captura de vídeos em 4K. Não tem a melhor qualidade de imagem do mercado e um ISO muito amplo, mas pode ser considerada uma top-de-linha da marca.

Com recursos muito úteis para fotógrafos e videomakers, essa câmera mirrorless merece destaque também em nossa lista.

7. Sony Alpha A6300
camera mirrorless sony alpha a6300

Um dos modelos que chega o mais próximo possível da qualidade de autofoco das câmeras DSLR’s. Se você julga isso um diferencial, com certeza vai querer conhecer a Câmera Sony A6300 mais de perto.

Autofoco incrível, excelente visor eletrônico e conectividade Wi-Fi e NFC. Apenas algumas qualidades que tornam esse modelo uma das mais pedidas para substituir câmeras DSLR, porém, investindo menos e mais compacta.

8. Olympus Pen-F
camera mirrorless olympus penf

Não deixe o visual retro dessa câmera mirrorless enganar você. Apesar de o design ser muito fiel à primeira Pen-F, da década de 1960, os recursos são muito avançados e acompanham o mercado sem deixar a desejar.

Possui um visor eletrônico OLED de alta qualidade para compor suas fotos, um grande diferencial para as câmeras compactas dessa linha, diga-se de passagem. Conta com 28 Art Filters para escolher, marca registrada da Olympus e suas compactas.

Ainda oferece recursos muito inteligentes, vasta personalização e conectividade Wi-Fi. Os 5 eixos do sistema de estabilização também são grandes aliados para combater a trepidação da câmera.

9. Panasonic Lumix GX80
camera mirrorless panasonic lumix gx80

Uma simplificação bem feita do modelo GX8 da Panasonic. Diversos recursos foram removidos para aumentar a qualidade da imagem e deixar o modelo mais competitivo no mercado.

O manuseio da câmera foi um pouco sacrificado na nova versão, mas o autofoco ficou ainda mais rápido e preciso. Também captura vídeos em 4K, tem um corpo compacto e boa combinação de lente. O modelo cumpre o que promete, sem dúvida!

10. Sony Alpha A7 II

Não tem tanta riqueza de detalhes como a câmera mirrorless A7R II, mas dispõe de um controle de profundidade de campo igualmente poderoso. Isso porque a segunda geração da Sony A7 também conta com um sensor full-frame.

Assim como muitas dessa lista, a A7 II é equipada com 5 eixos para estabilização de imagens e uma lista imensa de extensão de vídeos suportados. O novo corpo dessa câmera mirrorless é todo em magnésio, conferindo ainda mais resistência para o modelo.

E aí, o que você achou das melhores câmeras compactas dessa lista? Encontrou o seu modelo preferido? Qual a melhor câmera mirrorless da lista em sua opinião? Deixe os seus comentários abaixo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.