Astronautas usam Canon EOS C500 para fazer filme 3D da Terra

0 6
Tempo de leitura: 3 minutos

Astronautas com base na Estação Espacial Internacional tem trabalhado como cineastas para ajudar a criar um filme 3D com o planeta Terra visto do espaço. “Um Belo Planeta” foi filmado em 4K usando o sistema de câmera de cinema da Canon EOS C500, e será mostrado em cinemas IMAX a partir do final do mês de abril. O filme inclui vistas espetaculares sobre o planeta iluminado à noite, bem como perspectivas gerais sobre os sistemas climáticos e as luzes do Norte.

Filmagens para o filme foram feitas por seis astronautas da estação espacial ao longo de três missões de novembro de 2014, depois que câmeras Canon EOS C500 e EOS-1D C foram entregues à ISS através em um foguete de abastecimento não tripulado com uma coleção de lentes. Feito em associação com a NASA, o filme tem como objetivo educar os espectadores sobre a Terra, mas também destacar os efeitos da humanidade no planeta.

Comunicado da IMAX explicando como os astronautas usaram uma Canon EOS C500 para fazer um filme 3Dcanon c500

IMAX® Film “Um Belo Planeta” tem Imagem Canon 4K de “fora deste mundo”.

Usando Câmeras e Lentes Canon, equipes de filmagem na Estação Espacial Internacional capturaram imagens deslumbrantes do nosso planeta de um ponto que poucos podem ver

Melville, NY, 14 de abril de 2016 – O futuro do cinema 4K está olhando para cima – na verdade, olhando para o espaço. “Um Belo Planeta”, o mais recente documentário em 3D do aclamado cineasta Toni Myers e IMAX Entertainment, feito em cooperação com a NASA, vai estrear em IMAX em Nova York em 16 de abril e foi filmado principalmente no espaço usando câmeras e lentes Canon. O filme será mostrado ao público exclusivamente em teatros IMAX® e IMAX® 3D começando 29 de abril.

Câmeras da linha de câmera Canon Digital Cinema EOS C500 4K e EOS-1D C 4K foram transportados da Terra para a Estação Espacial Internacional (ISS) em novembro de 2014 através de um foguete de abastecimento não tripulado, e foram recebidos pelo astronauta da NASA Terry Virts, astronauta Samantha Cristoforetti do Agência Espacial Europeia e cosmonauta Anton Shkaplerov. Esta foi a primeira vez que câmeras 4K foram levadas a bordo da estação espacial para um projeto de filme comercial. Durante uma missão de seis meses na ISS, Virts, Cristoforetti e Shkaplerov trabalharam de perto com os astronautas da NASA Kjell Lindgren, Butch Wilmore, Scott Kelly, e Kimiya Yui da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), se revezando usando câmeras digitais e lentes avançadas da Canon para filmar cenas de tempestades com raios, os continentes, vulcões, recifes de coral e luzes brilhantes de cidades na Terra para o filme. Um dos maiores e mais dramáticos destaques do filme, as imagens surpreendentes da aurora boreal – ou a borealis– foram capturadas pelo astronauta da NASA Kjell Lindgren. Estas imagens inspiradoras eram anteriormente inatingíveis em tal resolução impressionante.

A Canon EOS C500 4K (4096 x 2160 pixels) Câmera Cinema Digital é capaz de produzir imagens RAW não compactada para a gravação externa para atender às demandas de produções cinematográficas premium e outros mercados de produção de alta qualidade. Possui um sensor de imagem CMOS Super 35mm, 8,85 megapixels, Processador de Imagem DIGIC DV III e uma gama extensa de opções de gravação e saída especificamente para aquisição de imagem 4K e 2K. A compacta, leve câmera Canon EOS-1D C Digital SLR oferece um desempenho de vídeo excelente e fornece gravação de vídeo em resolução de imagem em movimento high-end 4K (4096 x 2160 pixels) ou Full HD (1920 x 1080 pixels), produção para televisão e outras aplicações avançadas de imagem.

A_Beautiful_Planet_IMAX_Trailer-ac54fa55d3802f820da4b2158adcd6f8

Sobre Um Belo Planeta

Um Belo Planeta é um retrato impressionante da Terra do espaço, proporcionando uma perspectiva única e uma maior compreensão do nosso planeta e galáxia como nunca antes visto. Feito em colaboração com o Aeronautics and Space Administration (NASA), o filme apresenta imagens impressionantes do nosso planeta azul magnífico – e efeitos da humanidade sobre ele ao longo do tempo – capturado pelos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês). Do espaço, a Terra brilha à noite com a intensidade elétrica da expansão humana – uma visualização direta do nosso mundo em mudança. Mas está ao nosso alcance proteger o planeta. À medida que continuamos a explorar e adquirir conhecimento de nossa galáxia, nós também desenvolveremos uma conexão mais profunda com o lugar que todos chamamos de casa. De IMAX Entertainment e Toni Myers – o cineasta aclamado por trás célebres documentários IMAX® Hubble 3D, and Space Station 3D – “Um Belo Planeta” apresenta uma visão inspiradora da Terra e um olhar esperançoso para o futuro da humanidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade