Astronautas usam Canon EOS C500 para fazer filme 3D da Terra

0 289

Astronautas com base na Estação Espacial Internacional tem trabalhado como cineastas para ajudar a criar um filme 3D com o planeta Terra visto do espaço. “Um Belo Planeta” foi filmado em 4K usando o sistema de câmera de cinema da Canon EOS C500, e será mostrado em cinemas IMAX a partir do final do mês de abril. O filme inclui vistas espetaculares sobre o planeta iluminado à noite, bem como perspectivas gerais sobre os sistemas climáticos e as luzes do Norte.

Filmagens para o filme foram feitas por seis astronautas da estação espacial ao longo de três missões de novembro de 2014, depois que câmeras Canon EOS C500 e EOS-1D C foram entregues à ISS através em um foguete de abastecimento não tripulado com uma coleção de lentes. Feito em associação com a NASA, o filme tem como objetivo educar os espectadores sobre a Terra, mas também destacar os efeitos da humanidade no planeta.

Comunicado da IMAX explicando como os astronautas usaram uma Canon EOS C500 para fazer um filme 3Dcanon c500

IMAX® Film “Um Belo Planeta” tem Imagem Canon 4K de “fora deste mundo”.

Usando Câmeras e Lentes Canon, equipes de filmagem na Estação Espacial Internacional capturaram imagens deslumbrantes do nosso planeta de um ponto que poucos podem ver

Melville, NY, 14 de abril de 2016 – O futuro do cinema 4K está olhando para cima – na verdade, olhando para o espaço. “Um Belo Planeta”, o mais recente documentário em 3D do aclamado cineasta Toni Myers e IMAX Entertainment, feito em cooperação com a NASA, vai estrear em IMAX em Nova York em 16 de abril e foi filmado principalmente no espaço usando câmeras e lentes Canon. O filme será mostrado ao público exclusivamente em teatros IMAX® e IMAX® 3D começando 29 de abril.

Câmeras da linha de câmera Canon Digital Cinema EOS C500 4K e EOS-1D C 4K foram transportados da Terra para a Estação Espacial Internacional (ISS) em novembro de 2014 através de um foguete de abastecimento não tripulado, e foram recebidos pelo astronauta da NASA Terry Virts, astronauta Samantha Cristoforetti do Agência Espacial Europeia e cosmonauta Anton Shkaplerov. Esta foi a primeira vez que câmeras 4K foram levadas a bordo da estação espacial para um projeto de filme comercial. Durante uma missão de seis meses na ISS, Virts, Cristoforetti e Shkaplerov trabalharam de perto com os astronautas da NASA Kjell Lindgren, Butch Wilmore, Scott Kelly, e Kimiya Yui da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), se revezando usando câmeras digitais e lentes avançadas da Canon para filmar cenas de tempestades com raios, os continentes, vulcões, recifes de coral e luzes brilhantes de cidades na Terra para o filme. Um dos maiores e mais dramáticos destaques do filme, as imagens surpreendentes da aurora boreal – ou a borealis– foram capturadas pelo astronauta da NASA Kjell Lindgren. Estas imagens inspiradoras eram anteriormente inatingíveis em tal resolução impressionante.

A Canon EOS C500 4K (4096 x 2160 pixels) Câmera Cinema Digital é capaz de produzir imagens RAW não compactada para a gravação externa para atender às demandas de produções cinematográficas premium e outros mercados de produção de alta qualidade. Possui um sensor de imagem CMOS Super 35mm, 8,85 megapixels, Processador de Imagem DIGIC DV III e uma gama extensa de opções de gravação e saída especificamente para aquisição de imagem 4K e 2K. A compacta, leve câmera Canon EOS-1D C Digital SLR oferece um desempenho de vídeo excelente e fornece gravação de vídeo em resolução de imagem em movimento high-end 4K (4096 x 2160 pixels) ou Full HD (1920 x 1080 pixels), produção para televisão e outras aplicações avançadas de imagem.

A_Beautiful_Planet_IMAX_Trailer-ac54fa55d3802f820da4b2158adcd6f8

Sobre Um Belo Planeta

Um Belo Planeta é um retrato impressionante da Terra do espaço, proporcionando uma perspectiva única e uma maior compreensão do nosso planeta e galáxia como nunca antes visto. Feito em colaboração com o Aeronautics and Space Administration (NASA), o filme apresenta imagens impressionantes do nosso planeta azul magnífico – e efeitos da humanidade sobre ele ao longo do tempo – capturado pelos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês). Do espaço, a Terra brilha à noite com a intensidade elétrica da expansão humana – uma visualização direta do nosso mundo em mudança. Mas está ao nosso alcance proteger o planeta. À medida que continuamos a explorar e adquirir conhecimento de nossa galáxia, nós também desenvolveremos uma conexão mais profunda com o lugar que todos chamamos de casa. De IMAX Entertainment e Toni Myers – o cineasta aclamado por trás célebres documentários IMAX® Hubble 3D, and Space Station 3D – “Um Belo Planeta” apresenta uma visão inspiradora da Terra e um olhar esperançoso para o futuro da humanidade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.