Ator de Hollywood é processado por morte de diretora de fotografia

0 444
Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos fatos mais tristes acontecidos no mundo da filmagem e fotografia no ano de 2021, certamente, foi a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. O fato, ocorrido em outubro do último ano, se deu por conta de tiro acidental em meio as filmagens de “Rust”, produção de Hollywood onde o protagonista, Alec Baldwin, foi o autor do disparo.

E, nesta semana, familiares de Halyna (mais precisamente o marido, Mathew, e o filho, Andros) entraram com um processo contra o renomado ator de 63 anos de idade. A principal alegação feita na ação é que tanto o ator como os produtores do longa-metragem filmado na região do Novo México tiveram uma “conduta imprudente e medidas para reduzir custos”.

ator-de-hollywood-e-processado-por-morte-de-diretora-de-fotografia-blog-emania-1-17-02
Reprodução/Instagram Halyna Hutchins

Durante entrevista coletiva onde a abertura da ação foi comentada pelo advogado responsável, Brian Parnish, o representante jurídico fez uma longa descrição dos elementos que compõem o processo onde até mesmo uma representação em 3D do momento do disparo foi incluída.

A avaliação feita pela defesa dos familiares de Halyna Hutchins avaliou que houveram “pelo menos 15 procedimentos padrão da indústria” ignorados no caso. Dentre eles, estão situações como o não-uso de armas cenográficas, ausência de pessoas qualificadas para manuseio, falta de equipamentos e proteção e até mesmo uma suposta recusa de ator de Hollywood em receber treinamento adequado.

ator-de-hollywood-e-processado-por-morte-de-diretora-de-fotografia-blog-emania-17-02
Reprodução/Instagram Halyna Hutchins

Esta não é a primeira oportunidade que Alec Baldwin é processado em razão do trágico fato. Em novembro do ano passado, a supervisora do roteiro da produção cinematográfica, Mamie Mitchell, também abriu uma ação contra Alec.

Na oportunidade, a advogada que presenta Mamie no caso, Gloria Allred, chegou a pontuar de maneira veemente que a atitude de Alec Baldwin no momento do disparo foi de “jogar roleta russa quando disparou uma arma sem checá-la e sem que o armeiro a checasse em sua presença.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade