Ator de Hollywood é processado por morte de diretora de fotografia

0 729

Um dos fatos mais tristes acontecidos no mundo da filmagem e fotografia no ano de 2021, certamente, foi a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. O fato, ocorrido em outubro do último ano, se deu por conta de tiro acidental em meio as filmagens de “Rust”, produção de Hollywood onde o protagonista, Alec Baldwin, foi o autor do disparo.

E, nesta semana, familiares de Halyna (mais precisamente o marido, Mathew, e o filho, Andros) entraram com um processo contra o renomado ator de 63 anos de idade. A principal alegação feita na ação é que tanto o ator como os produtores do longa-metragem filmado na região do Novo México tiveram uma “conduta imprudente e medidas para reduzir custos”.

ator-de-hollywood-e-processado-por-morte-de-diretora-de-fotografia-blog-emania-1-17-02
Reprodução/Instagram Halyna Hutchins

Durante entrevista coletiva onde a abertura da ação foi comentada pelo advogado responsável, Brian Parnish, o representante jurídico fez uma longa descrição dos elementos que compõem o processo onde até mesmo uma representação em 3D do momento do disparo foi incluída.

A avaliação feita pela defesa dos familiares de Halyna Hutchins avaliou que houveram “pelo menos 15 procedimentos padrão da indústria” ignorados no caso. Dentre eles, estão situações como o não-uso de armas cenográficas, ausência de pessoas qualificadas para manuseio, falta de equipamentos e proteção e até mesmo uma suposta recusa de ator de Hollywood em receber treinamento adequado.

ator-de-hollywood-e-processado-por-morte-de-diretora-de-fotografia-blog-emania-17-02
Reprodução/Instagram Halyna Hutchins

Esta não é a primeira oportunidade que Alec Baldwin é processado em razão do trágico fato. Em novembro do ano passado, a supervisora do roteiro da produção cinematográfica, Mamie Mitchell, também abriu uma ação contra Alec.

Na oportunidade, a advogada que presenta Mamie no caso, Gloria Allred, chegou a pontuar de maneira veemente que a atitude de Alec Baldwin no momento do disparo foi de “jogar roleta russa quando disparou uma arma sem checá-la e sem que o armeiro a checasse em sua presença.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.