Brasileiro fatura prêmio internacional de fotografia com drones

0 292

As maneiras de se bater uma foto evoluem cada vez mais com o surgimento de lentes superpotentes, ajustes cada vez mais finos de iluminação etc. E os drones (pequenas aeronaves comandadas via sistema de controle remoto com câmera e até mesmo a possibilidade de ser usada como meio de transporte de encomendas) já entraram de vez nessa onda, podendo contar agora até mesmo com um concurso específico de fotografia tirada apenas com essa nova tecnologia.

A edição 2015 do concurso internacional nomeado como Drone Aerial Photography Contest (Concurso de Fotografia de Drones Aéreos) teve o apoio organizacional de duas empresas: O Dronestagram (uma espécie de rede social muito parecida com o famoso Instagram, só que voltado essencialmente para imagens feitas com drones) e o famoso canal de história e vida selvagem National Geographic, além de patrocínios gigantes como Adobe, Kodak, GoPro, Parrot e HEXO +.

E se o assunto for aceitação do público, os organizadores devem pensar com muito carinho nas próximas edições do evento, já que foram enviadas mais de 5000 imagens feitas ao redor do mundo com drones. As milhares de imagens concorriam, além do prêmio global, em três categorias diferentes: Lugares, Natureza e Dronies (selfies tiradas com o auxílio de um drone).

E, dentre as muitas opções disponíveis para serem eleitas, a vista aérea do brasileiro Ricardo Matiello foi a grande estrela do evento, faturando o primeiro posto tanto na categoria Lugares como no contexto geral, sendo que a última foi uma escolha do público.

A imagem de Ricardo foi um retrato feito por sobre a Catedral de Maringá, cidade no interior do Paraná que fica a cerca de 350 km da capital Curitiba.

Obtiveram os prêmios das outras duas categorias a foto “Snorkeling with sharks” (Mergulhando com tubarões), que retrata um casal nadando em águas cristalinas ao lado de tubarões na Polinésia Francesa, feita pelo usuário do Dronestagram identificado como @tahitiflyshoot e a foto “Where’s Wally” (Onde está Wally), mostrando várias pessoas vestidas como o famoso personagem Wally em um carnaval de rua realizado na cidade de Limassol, no Chipre, tirada pelo usuário @FlyovermediaCy.

Confira todas as fotos premiadas do Drone Aerial Photography Contest 2015:

1° lugar geral: “Above the mist” (Acima da neblina). Ricardo Matiello, Maringá, Brasil

 Fotografia DAPC eMania Drones

 2° lugar geral: “Plovidv by night” (Pela noite de Plovidv). Svetlin Marinov, Plovidv, Bulgária

Fotografia DAPC eMania Drones

3° lugar geral: “Glorieto Rodolfo Sanchez Taboada, Mazatlan, Sinaloa, México”. Alejandro Ochoa, Sinaloa, México

Fotografia DAPC eMania Drones

1° lugar categoria Lugares: “Above the mist” (Acima da neblina). Ricardo Matiello, Maringá, Brasil

Fotografia DAPC eMania Drones

2° lugar categoria Lugares: “Mont-Saint-Michel” (Monte Saint-Michel). Jeremie Eloy, Normandia, França

Fotografia DAPC eMania Drones

3° lugar categoria Lugares: “Tulip fields” (Campos de tulipas). @Anders@andersa.com, entre Sassenheim e Voorhout, Holanda

Fotografia DAPC eMania Drones

1° lugar categoria Natureza: “Snorkeling with sharks” (Mergulhando com tubarões). @tahitiflyshoot, Moorea, Polinésia Francesa

Fotografia DAPC eMania Drones

2° lugar categoria Natureza: “La Jolla”. @kdilliard, La Jolla, Estados Unidos.

Fotografia DAPC eMania Drones

3° lugar categoria Natureza: “Lost Island” (Ilha Perdida). Marama Photo Video, Tahaa, Polinésia Francesa

Fotografia DAPC eMania Drones

1° lugar categoria Dronies: “Where’s Wally” (Onde está Wally). @FlyovermediaCy, Limassol, Chipre

Fotografia DAPC eMania Drones

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.