Câmeras de Ação Atraem Novos Consumidores

0 267

A cada novo lançamento no mercado de câmeras digitais os consumidores ficam ansiosos para descobrir as principais inovações dos novos modelos e seus diferenciais, muitas marcas já estabelecidas e prestigiadas buscam incrementar as funcionalidades das câmeras com alta tecnologia e surpreendem os amantes de fotografia e profissionais da área.

Uma vertente das câmeras digitais que está ganhando mais consumidores e adeptos são os modelos GoPro, denominadas como câmeras de ação, os modelos são práticos, leves e extremamente funcionais. Vários esportistas já utilizam as câmeras GoPro em suas atividades radicais, transformando suas fotos em verdadeiras obras de arte, registros impressionantes podem ser capturados com essas câmeras compactas.
Câmeras de Ação compactas

Os principais quesitos que agradam os esportistas em ter um câmera GoPro está em sua portabilidade, leveza, design compacto, sistema avançado de estabilização de imagem e seus acessórios, cases a prova d’água com proteção contra choques e possíveis riscos, além de suportes específicos para capacetes e modalidades de alta velocidade.

Vantagens das Câmeras de Ação
Câmeras de Ação 2

Não é apenas o quesito fotográfico que as câmeras de ação se destacam, muitas vantagens podem ser encontradas no modo vídeo, mesmo com condições de pouca iluminação, movimentos rápidos e inconstantes as câmeras GoPro já mostraram agradar os seus consumidores, as gravações ficam realmente excelentes e podem ser armazenadas em cartões MicroSD.

Poder capturar e guardar aquele momento de adrenalina que os esportes radicais permitem é eternizar um período de emoção e liberdade, alinhados com ótimas imagens e vídeos, graças à alta tecnologia desenvolvida para esses gadgets inteligentes, os consumidores podem usufruir dessas vantagens únicas e surpreendentes.
Câmeras de Ação smartphones

Além disso, um aplicativo móvel para android ou IOS, permite ao usuário controlar a câmera a longas distâncias, gerenciar suas funções por completo e ainda aumentar suas probabilidades de uso.

Voltando a mencionar a qualidade do vídeo destas câmeras, só podemos dizer que são fantásticas, estes equipamentos conseguem reproduzir toda a emoção da cena e detalhes da imagem como se o espectador pudesse ver a olho nu o momento da atividade praticada.

A versatilidade das câmeras de ação é outra vantagem espetacular, devido a sua infinidade de acessórios e ferramentas, elas podem ser usadas em diversas modalidades esportistas e atividades do dia a dia, sem comprometer a qualidade do projeto final.

Desvantagens das câmeras de ação
Câmeras de Ação negativos

Devido ao seu uso corrente em atividades de movimento, o termo câmeras de ação, foi adotado pelos próprios fabricantes e usuários destas ferramentas profissionais para um bom vídeo. No entanto, apesar de apresentarem muitos pontos positivos para sua aquisição, nem tudo são flores quando se fala nestas câmeras.

O primeiro fator negativo e um dos mais conhecidos está no preço relativamente alto. Elas até podem ser encontradas no exterior a preços mais acessíveis, mas no Brasil seu custo é considerado alto, pelo menos, nos modelos mais tradicionais e famosos.

Outra desvantagem destas câmeras está na falta de um monitor para acompanhamento em tempo real do seu projeto, é claro que isto não atrapalha em nada o seu funcionamento, mas limita o seu uso a locais fixos e impossibilita a gravação de vídeos de outros modelos, como webcam, vídeo aulas, etc.

A ausência de flash e zoom também são pontos fracos destes modelos, o que pode comprometer a gravação de imagens noturnas e remover a possibilidade de fotos ou vídeos mais próximos, zoom in e out, por exemplo.

Câmeras de Ação noite

Outro aspecto protagonista de reclamações de muitos usuários das câmeras GoPro, por exemplo, é a pouca duração de sua bateria. Apesar de disponibilizar, em média, 1 hora corrida de gravação mantida por sua bateria, este tempo é considerado curto, devido ao objetivo deste modelo.

Novidades no Mercado de Câmeras Esportivas

Para se ter uma ideia o sucesso das actions cams, como são conhecidas no exterior, foi tão grande que a líder GoPro Hero recebeu diversas concorrentes no mercado. Ponto que também pode auxiliar no quesito de preço, relativamente alto para os consumidores de equipamentos de fotografia e filmagem. Com o advento da concorrência surgem modelos de igual qualidade a custos menores, o que pode ser uma boa opção para quem não dispões de um alto investimento.

Algum tempo já estávamos ouvindo algumas possíveis novidades no mercado de câmeras esportivas, modelos com acesso a aplicativos em smartphones já é realidade no cenário atual, mas a empresa Multilaser acaba de lançar no mercado o seu mais novo produto tecnológico, a Atrio Fullsport Cam.

Uma câmera de ação que promete concorrer com os modelos da GoPro, mas com um diferencial bem interessante, seu preço chega no mercado nacional em torno de R$ 700,00. O novo gadget filma em Full HD, conta com Wi-Fi, tela LCD de 1,5 polegadas e pode ser controlada através de aplicativos disponibilizados em smartphones e tablets.

Câmeras de Ação esportes

O grande diferencial do modelo da Multilaser Atrio Fullsport Cam está em seus adicionais, conta com sete acessórios extras, o case a prova d’água permite gravações até 30 metros de profundidade, suportes adicionais em capacetes, saída HDMI e entrada para cartões MicroSD de até 32GB. Além de ter uma duração de aproximadamente uma hora e meia de sua bateria. O modelo já está disponível para venda em todo o Brasil e promete ser um grande destaque em sua modalidade.

Um gadget completo, prático e super acessível, a intenção da empresa Multilaser é atingir novos consumidores e esportistas, possibilitando a terem uma câmera de ação portátil, inovadora e tecnológica contando com um ótimo custo-benefício e atrativos bem parecidos com os modelos da GoPro.

Esses lançamentos alavancam o mercado e com a concorrência quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre o modelo que melhor atende suas reais necessidades e que agrada também o seu bolso. Novos produtos de alta tecnologia para usar em suas atividades radicais e corriqueiras, guardando momentos incríveis e únicos.

Fatores positivos e negativos a parte, sem dúvida as câmeras de ação são excelentes para fazer seus vídeos profissionais em atividade e vale a pena conferir, principalmente, com as inovações disponíveis. Aproveite para dizer o que acha destas câmeras, será fascinante ver o seu ponto de vista!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.