Cinco modelos de câmeras da Fujifilm recebem atualização de firmware

0 179

Duas linhas distintas de câmeras da Fujifilm (X e GFX) ganharam importantes atualizações de firmware. Desse modo, ajustes chegam para cinco modelos diferentes de equipamentos bem como o XApp, aplicativo de gerenciamento das máquinas da linha X.

Chama a atenção o fato de que a câmera mais recente da família X da Fujifilm também está na série de atualizações, caso da X100VI. Nesse caso, a correção visa melhorar a conexão com o XApp via WiFi, já que alguns usuários reclamaram do pareamento nessa modalidade.

Fujifilm X-H2 vs X-H2S

Se o equipamento mais novo da Fujifilm teve sua atualização devidamente detalhada, o mesmo não pode se dizer de outro modelo da linha X, a X-T30 II. De acordo com informação oficial, ‘se tratam de ajustes mínimos, pois outros bugs menores já tinham sido corrigidos’.

O caso mais chamativo dentro da correção via firmware se refere ao aplicativo que gerencia as câmeras da linha X da Fujifilm. Isso porque usuários relataram discrepâncias entre o horário do equipamento e do app. Mais especificamente, usuários residentes do Canadá.

cinco-cameras-da-fujifilm-recebem-atualizacao-de-firmware-blog-emania-02-04
Divulgação/Fujifilm

Veja as demais correções via atualização de firmware da Fujifilm

  • X-S10: imagens não estavam sendo transferidas para o cartão de memória SD no uso do smartphone como obturador via XApp;
  • X-T3/X-T4: exibição da imagem anterior a mais recente, em modo manual, no uso da XF50mm F1.0 R WR;
  • GFX S50 II: redução de flicker não funcionava em determinadas situações mesmo quando expressamente configurado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.