Como a pandemia ‘induziu’ vencedora do Nikon Photo Contest

1 278

Fama. Reconhecimento. Prestígio. Ganho financeiro. Muitos podem ser os motivos elencados para que uma pessoa tome a decisão de publicar seu trabalho como um dos candidatos em uma premiação de alta envergadura global como o Nikon Photo Contest. Afinal, se trata de um dos mais importantes e concorridos prêmios de caráter mundial no universo da fotografia e filmagem.

Entretanto, em entrevista recente dada para o site oficial do Nikon Photo Contest, a japonesa Rei Kuroda, vencedora na categoria de Curta Metragem na honraria válida pelo biênio 2020/2021, afirmou que a sua ideia era bem mais simplória do que almejar todos os outros elementos citados no início deste conteúdo. Mesmo que, naturalmente, eles possam ser consequência do objetivo inicial:

“Era muito difícil publicar trabalhos na época da COVID-19, então eu entrei no concurso porque eu queria, de alguma forma, divulgar um trabalho que fiz com meus amigos.”

como-a-pandemia-induziu-fotografo-vencedor-do-nikon-photo-contest-1-Blog-eMania
Reprodução/YouTube

A simplicidade da composição do curta-metragem batizada de ‘Escapando do Karma’ vencedor do Nikon Photo Contest também chama atenção nas palavras da nipônica:

“Por conta da pandemia de COVID-19, nós filmamos o trabalho com poucas pessoas. A filmagem foi feita apenas por três pessoas, incluindo a atriz. Nós discutimos tudo, do conceito até a filmagem em si, e nossos familiares nos ajudaram a filmar.”

como-a-pandemia-induziu-fotografo-vencedor-do-nikon-photo-contest-2-Blog-eMania
Reprodução/Nikon Photo Contest

Rei Kuroda também assumiu que ser consagrada como vencedora do concurso há dois anos atrás, tanto para ela como seus amigos, fez diferença no sentido de encarar com outros olhos a carreira na área de fotografia e filmagem:

“Dois dos três (integrantes da equipe) foram estudar no exterior. Como resultado de ter vencido esse concurso, pessoas não só do Japão como de outros lugaresdo mundo viram nosso trabalho, o que nos fez sentir o mundo mais próximo e motivou a decisão de estudar no exterior.”

Relembra a obra vencedora do Nikon Photo Contest 2020/2021 no Grande Prêmio de Curta Metragem

você pode gostar também
1 comentário
  1. julian Diz

    verygood the website i like it so much
    gostei muito do seu site parabéns

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.