Como melhorar suas fotos sem precisar comprar novos equipamentos ?

0 235

Comprar novos equipamentos de fotografia é adorável. Aquele cheiro de novo, um aprendizado fresquinho sobre sua nova câmera e por aí vai. Com certeza, você tem muitos motivos para comprar uma câmera DSLR de última geração, não é?

A verdade é que ter uma câmera top de linha é o sonho de qualquer fotógrafo. E isso não se resume apenas a câmera, qualquer equipamento novo nos traz uma sensação agradável. É como presentear a si mesmo, não é?

Porém, nem sempre adquirir um novo equipamento fotográfico é a resposta para melhorar suas fotos. Às vezes existem outras saídas para aperfeiçoar o seu trabalho, sem gastar muito.

Seja por falta de dinheiro ou porque você simplesmente não quer comprar uma nova câmera, veja algumas formas para melhorar suas fotografias sem comprar novas ferramentas. Descubra como conseguir fotos deslumbrantes com o equipamento que você já tem em mãos, agora mesmo!

Aprenda a compor suas fotos!

A primeira coisa a ter em mente é que você precisa desenvolver suas habilidades técnicas para melhorar suas fotos. Estude e aprenda tudo o que puder sobre iluminação, sombras e composição.

Dominar esses assuntos é o ponto principal para melhorar suas fotos sem comprar novos equipamentos. De nada adianta ter a câmera recém-lançada em mãos se não dominar o básico de fotografia.

Por outro lado, qualquer fotógrafo profissional é capaz de tirar fotos deslumbrantes mesmo com um equipamento antigo ou iniciante. Então, não se prenda muito a qualidade da câmera ao registrar suas fotografias.

Preocupe-se em aprender, de verdade, como fazer o seu trabalho e desenvolva cada vez mais suas habilidades. Desta forma, você será capaz de capturar lindas fotos com qualquer equipamento e em qualquer condição.

Pratique a fotografia sempre que possível, teste diferentes técnicas, luzes e composições. A prática é a melhor forma para aprender mais rápido e da forma correta. Da mesma forma, crie o hábito de lançar um olhar crítico sobre as suas fotografias.

Sempre procure oportunidades de melhoria em suas fotos e perceba onde está errando. Com o tempo a qualidade de suas fotografias vai surpreendê-lo!

Desenvolva o seu olhar fotográfico!
Como melhorar suas fotos sem precisar comprar novos equipamentos?

Sabe aquele sexto sentido que os fotógrafos experientes possuem? Uma habilidade para encontrar fotos deslumbrantes e ter ideias maravilhosas para capturar? Esse é o chamado olhar fotográfico!

Antes que uma imagem ganhe vida no visor da sua câmera, ela precisa ser visualizada em sua mente. Você deve criá-la primeiro em sua cabeça para depois transformá-la em realidade, com a ajuda de seus equipamentos fotográficos.

O olhar clínico ajuda a ter esse faro para oportunidades incríveis e aguça a criatividade do fotógrafo. Coisas que nenhum novo equipamento é capaz de fazer.

Logo, acostume-se a encontrar formas para melhorar suas fotos antes da captura. Em outras palavras, pense no cenário perfeito e nas perspectivas diferenciadas. Essa é a melhor forma para colecionar fotos surpreendentes, mesmo que seu equipamento não seja o top de linha.

Uma ótima forma para desenvolver o seu olhar fotográfico é acompanhar o trabalho de profissionais experientes. Conheça as fotos mais deslumbrantes do mundo e procure descobrir como elas foram feitas.

Tente “entrar” na cabeça do fotógrafo e sentir as mesmas coisas que ele sentiu no momento da captura. Com o tempo você vai aprender a melhorar a captura das suas fotos e fazer imagens mais atraentes.

Porém, esse é um trabalho contínuo e um músculo a ser exercitado. Assim como vamos à academia para fazer os músculos crescerem e nos movimentamos para não atrofiar as pernas, o mesmo deve ser feito com o seu olhar clínico. Exercite e o aperfeiçoe!

Conheça o seu equipamento!

Você já percebeu que quanto mais tempo passa com uma câmera, melhores suas fotos ficam? Não e coincidência!

Com o passar do tempo você adquire mais conhecimento de seus equipamentos fotográficos e aprende a dominá-los por completo. Assim, fica fácil capturar qualquer tipo de imagem e utilizar sua câmera ao máximo.

Mas, como você deve imaginar, isso leva algum tempo para acontecer. Sempre que adquirimos novos equipamentos, precisamos de um tempo para adaptação. Esse período varia de fotógrafo para fotógrafo, mas ele existe em todas as situações.

Durante a adaptação com sua nova câmera as suas imagens vão sofrer um pouco. Ou seja, até que aprenda a ajustar as configurações adequadamente, suas fotografias não ficarão tão atraentes como deveriam.

Por isso, ao invés de comprar uma nova câmera, talvez você só precise conhecer mais o equipamento para melhorar suas fotos. Leia o manual, faça testes, estude e brinque. Conheça todas as possibilidades de seu equipamento e utilize todos os recursos e funcionalidades que ele dispõe.

Faça uma rápida pesquisa!
Como melhorar suas fotos sem precisar comprar novos equipamentos?

Alguns fotógrafos decidem comprar uma nova câmera, porque não conseguem capturar determinada fotografia. A imagem em questão é o sonho de consumo do fotógrafo, mas ele acredita que não conseguirá registra-la com seu equipamento atual.

No entanto, isso não é verdade na maioria das vezes. Se você fizer uma rápida pesquisa no Google por fotos diversas com a sua câmera, vai ver que é possível usá-la para registrar as imagens que deseja.

Outros profissionais podem estar usando a mesma câmera que você para capturar fotos de paisagem, newborn, macrofotografia e assim por diante. Então, por que você precisa de uma nova câmera?

Faça essa pesquisa sempre que julgar impossível fazer determinadas fotos com a sua câmera atual. Em seguida, dedique-se para descobrir como os fotógrafos fizeram esse trabalho e, depois, comece a melhorar suas fotos com as técnicas que descobriu.

Além de economizar na compra de um novo equipamento, você expande o conhecimento sobre o seu estilo fotográfico favorito. Experimente!

Comprar novos equipamentos fotográficos é um passo importante na fotografia e, geralmente, traz muitos benefícios para o seu trabalho. Porém, trocar de câmera sempre que ocorre um lançamento pode ser mais prejudicial que benéfico. Logo, tenha bom senso!

Antes de pensar em substituir o seu equipamento atual, veja se as dicas acima não podem ajudá-lo a melhorar suas fotos sem gastar um centavo. Se mesmo assim suas fotos não ficarem boas, então veja esses 3 sinais e descubra se está realmente na hora de comprar uma câmera nova!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.