Como são produzidos os efeitos de fotos impressionantes

0 780

A produção de fotos impressionantes, com efeitos que trazem sensações de espanto e admiração, pode acabar sendo algo muito mais simples do que se efetivamente imagina.

Isso porque é normal aqueles que não vivem mais próximos do mundo da fotografia acreditar que tudo se limita aos potentes programas de edição existentes na atualidade.

como-sao-produzidos-efeitos-de-fotos-impressionantes-2-Blog-eMania-08-04
Foto: Calob Castellon

Todavia, não necessariamente toda imagem de caráter artístico que se vê por aí precisou de um largo trabalho de edição. Pelo contrário, por vezes basta um equipamento de fumaça, um fundo exposto em televisores, um sistema de iluminação diferenciado e pronto! Se tem uma produção de alta beleza e baixo custo.

Aqui mesmo no Blog eMania já mostramos em outra oportunidade como um fotógrafo especializado em imagens macro utilizava brinquedos e outros itens simples para criar ambientes absolutamente incríveis. Se você ainda não conhece o trabalho de Mitchel Wu, clique aqui e saiba mais!

como-sao-produzidos-efeitos-de-fotos-impressionantes-3-Blog-eMania-08-04
Foto: Calob Castellon

Dessa vez, vamos falar um pouco mais sobre as obras do profissional Calob Castellon, norte-americano radicado pequena na cidade de Calipatria, estado da Califórnia.

Em sua especialidade de fazer fotos com mistura de hiper realidade e efeitos luminosos, ele decidiu fazer em uma série de seus trabalhos uma espécie de “Making-Off” sobre os métodos que utilizou para chegar ao resultado final em relação a equipamentos externos.

como-sao-produzidos-efeitos-de-fotos-impressionantes-capa-Blog-eMania-08-04
Foto: Calob Castellon

Até mesmo elementos de paisagens externas como um caixa-eletrônico, um letreiro luminoso ou aparelhos que estão sendo vendidos em lojas acabam sendo utilizados como itens para colaborar na sua montagem de cenário.

como-sao-produzidos-efeitos-de-fotos-impressionantes-4-Blog-eMania-08-04
Foto: Calob Castellon
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.