Confira algumas imagens impactantes da Copa do Mundo

0 281

A partir da próxima sexta-feira (9), a batalha pelo título da Copa do Mundo no Catar será retomada com os dois primeiros compromissos válidos pela fase de quartas de final. Entretanto, muita coisa já aconteceu pelos lados do Oriente Médio e, quando falamos disso, não está necessariamente relacionado apenas a gols e lances bonitos ocorridos nos gramados cataris.

Isso porque, diante do caráter de ineditismo em relação ao Mundial disputado especificamente nesta região do globo, situação bastante inusitadas e que também refletem a diversidade cultural do planeta podem ser flagradas em meio a disputa da Copa do Mundo. Assim como também é possível perceber que determinados conceitos, na verdade, não passam mais de meros prognósticos onde o elemento surpresa pode estar sempre presente.

Pensando nisso, o Blog eMania resolveu fazer um pequeno compilado de imagens impactantes onde, mesmo com a Copa do Mundo em curso, podemos categoricamente afirmar que essas captações de lentes amplamente atentas e precisas já estão eternizados no imaginário de quem acompanha esta edição do torneio mais importante de seleções existente no calendário global do futebol.

O choque de Lionel Messi

messi-lamentando-argentina-arabia-saudita-blog-emania-07-12-credito-AP
AP

36 partidas de invencibilidade, apontadas como uma das favoritas ao título, abrindo o placar de maneira precoce… nenhum desses pontos evitou que a Argentina, na estreia, fosse derrubada pela Arábia Saudita onde a vitória por 2 a 1, de virada, foi capaz de deixar quase que incrédulo até mesmo Lionel Messi. Apontado, por muito tempo em sua carreira, como um jogador de difícil leitura emocional.

O protesto da Alemanha

protesto-alemanha-blog-emania-07-12-credito-EFE-Friedemann-Vogel
Friedemann Vogel/EFE

Mostrando contrariedade as acusações de violação dos direitos humanos existentes contra o país-sede da Copa do Mundo, a seleção da Alemanha protestou no momento da foto pré-jogo com todos os atletas colocando uma das mãos a boca, simulando censura com os demais atos de protesto. Algo que, depois, acabou sendo ironizado pela imprensa catari quando da precoce eliminação alemã do Mundial.

A emoção de Achraf Hakimi

beijo-mae-hakimi-blog-emania-07-12-credito-fadel-senna-afp
Fadel Senna/AFP

Formado nas categorias de base do Real Madrid e com passagem marcante pela Inter de Milão, o lateral-direito Achraf Hakimi é uma das inegáveis referências técnicas e de liderança na seleção de Marrocos. Além disso, ele também faz questão de exaltar seu lado humano e, após cada compromisso, vai até as arquibancadas para receber e dar um carinhoso beijo em sua mãe, Saida Mouh.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.