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Artigos de Foto e Vídeo

Confira como presente para namorada fez surgir o fenômeno Locket

Segundo dados levantados pelo portal especializado em notícias de tecnologia TechCrunch, o aplicativo de fotografia disponível apenas para iOS batizado de Locket é o “queridinho” do momento para os usuários ...

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Confira como presente para namorada fez surgir o fenômeno Locket

Segundo dados levantados pelo portal especializado em notícias de tecnologia TechCrunch, o aplicativo de fotografia disponível apenas para iOS batizado de Locket é o “queridinho” do momento para os usuários ...

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Segundo dados levantados pelo portal especializado em notícias de tecnologia TechCrunch, o aplicativo de fotografia disponível apenas para iOS batizado de Locket é o “queridinho” do momento para os usuários dos Estados Unidos. Ao ponto de já ter atingido mais de um milhão de downloads na App Store, sendo que 31% do usuários que baixaram o app são norte-americanos.

Porém, você sabia que o aplicativo com função de inserir na tela principal uma imagem no formato 3×4 ou mesmo de dar acesso mais simples a suas imagens bem como o envio de fotografias para seus amigos acabou surgindo de maneira totalmente despetrensiosa?

A situação foi, inclusive, contada pelo próprio criador do Locket, o desenvolvedor Matthew Moss, em entrevista ao veículo supracitado. Isso porque a ideia inicial era presentear a namorada por conta do relacionamento entre ambos entrar em um momento onde, fisicamente, ambos precisariam ficar mais distantes:

“Eu construí como um presente para minha namorada no aniversário dela no verão passado. Ela estava voltando para a escola no outono, então estávamos prestes a começar um relacionamento à distância. O processo de ter uma foto dela na minha tela inicial… parecia realmente atraente. Apenas uma boa maneira de manter contato.”

O que Matt não imaginava é que, entre a propaganda de boca a boca e a sua decisão de disponibilizar o aplicativo na App Store, ele não precisaria fazer absolutamente nada, além de alguns vídeos curtos em seu perfil no TikTok, para observar o crescimento exponencial e de potencial incalculável dos downloads. Algo que já o tem feito pensar de maneira menos espantada e mais comercial acerca do Locket como, por exemplo, uma versão do aplicativo também para Android e um programa de assinatura com recursos exclusivos.

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Reprodução/App Store

“Acho que há algo muito significativo a ser construído nos amigos próximos e no espaço familiar. Eu acho que as pessoas – especialmente as mais jovens – estão um pouco mais cansadas de aplicativos que são meio centrados em anúncios e muito centrados em métricas. Você acaba com esses enormes círculos sociais no aplicativo — onde você tem 1.000 amigos no Instagram, ou você tem que enviar snapchats para frente e para trás com seus 100 amigos mais próximos — o que realmente requer muito esforço no final do dia. Então, a ideia de fazer algo mais voltado para essas cinco pessoas mais próximas, ou aquelas 10 pessoas mais próximas, e depois fornecer uma maneira de fazer seu telefone se sentir mais pessoal e voltado para as pessoas em vez desses aplicativos — acho que há um verdadeiro apetite por isso”, detalhou Matthew Moss.


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


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