Confira fotos devastadoras do incêndio na Catedral de Notre-Dame

0 300

Depois de diversos eventos trágicos ocorridos em solo nacional nos primeiros meses de 2019 (leia-se barragem de Brumadinho, CT Ninho do Urubu e prédios irregularidade na comunidade da Muzema), parece que as notícias tristes agora vem também do noticiário internacional.

Mais precisamente da bela cidade de Paris, tradicionalmente um excelente lugar para fotos com as mais diversas câmeras, mas, dessa vez, acabou sendo alvo de fotos devastadoras.

confira-fotos-devastadoras-do-incendio-na-catedral-de-notre-dame-Blog-eMania-1-17-04
Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

Na última segunda-feira (15), a Catedral de Notre-Dame, um dos maiores símbolos arquitetônicos e históricos não só da cidade de Paris como do planeta sofreu um grave incêndio. Apesar dos graves danos estruturais e da constantemente intensa movimentação de turistas no local, não houve nenhuma pessoa ferida com gravidade.

Confira fotos devastadoras do incêndio na Catedral de Notre-Dame

Tamanha foram as proporções das chamas que mais de 400 bombeiros portando 18 mangueiras precisaram de mais de 15 horas de trabalho intenso para controlar o incêndio.

As consequências acabaram sendo latentes com a destruição de boa parte do telhados, das abóbadas e com direito até mesmo a queda da famosa flecha que ficava no ponto mais alto da catedral. Tudo isso retratado em fotos devastadoras das principais agências de todo o mundo.

confira-fotos-devastadoras-do-incendio-na-catedral-de-notre-dame-Blog-eMania-3-17-04
Foto: François Mori/AP

Para conseguir reerguer o suntuoso monumento que iniciou suas obras ainda em 1163, ainda no Século X, e demorou quase 200 anos para ter sua construção plenamente concluída, o planejamento do presidente da França, Emmanuel Macron, é realizando uma campanha de arrecadação internacional.

E parece que as pessoas estão aderindo de maneira maciça a iniciativa. Isso porque cerca de 700 milhões de euros (R$ 3,5 bilhões) já foram arrecadados para obras de restauração que, segundo declarou o presidente da Conferência Episcopal Francesa, Eric de Moulins-Beaufort, tem a expectativa inicial de duração calculada em cinco anos.

confira-fotos-devastadoras-do-incendio-na-catedral-de-notre-dame-Blog-eMania-4-17-04
Foto: Michel Euler/AP

Esse tipo de iniciativa acaba tendo benefícios não apenas no aspecto histórico e cultural, mas também financeiro para empresas e empresários interessados em realizar doações. Isso porque, de acordo com a Lei do Mecenato da França, existe a possibilidade da reversão das doações em abatimento de quantias no Imposto de Renda que pode variar de 60 até 90 %. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.