Confira imagens incríveis feitas sobre o apagão em Recife

0 278

Além de todos os problemas sanitários e situações tristes causadas pela pandemia, outro elemento bastante característico da necessidade de isolamento social foram os cenários absolutamente inusitados que se formaram. Algo que, inevitavelmente, acabou sendo alvo de trabalhos que retratam bem o ineditismo do momento global citado no Blog eMania através dos exemplos de megalópoles como São Paulo e Nova York.

confira-imagens-incriveis-feitas-sobre-o-apagao-em-recife-Blog-eMania-14-08-1
Foto: Robson Batista/TV Globo

Porém, a situação ocorrida na Região Nordeste do país na última quinta-feira (13) foge um pouco do atual momento e nos relembra de outros tempos e outros problemas: o abastecimento energético do país através do apagão em Recife. Diversos bairros da capital do estado de Pernambuco, além de outras cidades que integram a Região Metropolitana ficaram, às escuras por quase uma hora entre às 22 e às 23h onde as câmeras de smartphones foram as grandes responsáveis por retratar o cenário sombrio.

confira-imagens-incriveis-feitas-sobre-o-apagao-em-recife-Blog-eMania-14-08-2
Foto: Reprodução/JC

Segundo a apuração feita até o momento pela companhia responsável pelo abastecimento, a Chesf, um problema pouco detalhado na subestação de energia Recife II foi a causadora da falha que, desligando outras subestações como Bongi, Joiaram e Mirueira, tornaram o defeito algo ainda mais impactante.

Além do problema de energia elétrica, outros serviços como o de telefonia celular e de internet acabaram ficando instáveis, tornando a comunicação, principalmente para pessoas longe de suas residências, elemento de preocupação em meio ao apagão em Recife.

confira-imagens-incriveis-feitas-sobre-o-apagao-em-recife-Blog-eMania-14-08
Foto: Maria Luiza Borges/SJCC

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.