coronavirus-em-nova-york-fotografo-registra-cidade-vazia-na-quarentena-Blog-eMania
Foto: Shihwen Lin

Coronavírus em Nova York: fotógrafo registra cidade vazia em meio a quarentena

É cada vez mais difícil encontrar uma pessoa que não saiba claramente os efeitos da pandemia de COVID-19 em todo o globo. Quem dirá o impacto duro do coronavírus em Nova York, uma das cidades mais populosas e relevantes do planeta em diversos aspecto já que, somente lá, mais de 20 pessoas perderam a vida por conta da enfermidade.

coronavirus-em-nova-york-fotografo-registra-cidade-vazia-na-quarentena-Blog-eMania-3
Foto: Shihwen Lin

Com isso, a chamada “Cidade que Nunca Dorme” precisou se adaptar a uma realidade oposta ao seu caráter frenético. Ao ponto de ruas comumente agitadas e impossíveis de se notar diante de tamanho volume de pessoas circulando se tornarem semelhantes a ambientes abandonados.

Apesar do caráter mórbido e bastante preocupante, esse cenário também rende fotos onde outra perspectivas desse tipo de metrópole podem ser abordadas. Como já mostramos aqui no Blog eMania, o fotógrafo Alexandre Suplicy fez um trabalho do tipo usando a maior cidade do Brasil, São Paulo, como alvo das lentes de sua câmera.

coronavirus-em-nova-york-fotografo-registra-cidade-vazia-na-quarentena-Blog-eMania-1
Foto: Shihwen Lin

No caso do panorama causado pelo coronavírus em Nova York, quem se encorajou para sair as ruas e fazer seus cliques foi o fotógrafo autodidata Shihwen Lin. Através da janela de seu carro, o profissional que vive há muitos anos em Nova York, como ele mesmo disse ao site Bored Panda, fez fotografias incríveis desse ambiente que ainda causa assombro.

“Tenho vivido na cidade que nunca dorme por muitos anos, então vê-la no ‘modo soneca’ pela primeira vez foi uma experiência surreal. Sendo assim, eu decidi pegar minha câmera e dirigir ao redor da cidade postando uma foto por dia no meu Instagram para documentar as mudanças no estilo de vida em Nova York em meio a COVID-19 sob o olhar das minhas lentes”, escreveu o fotógrafo no portal citado.

coronavirus-em-nova-york-fotografo-registra-cidade-vazia-na-quarentena-Blog-eMania-2
Foto: Shihwen Lin

Além das imagens aqui exibidas, é possível acompanhar esse e outros trabalhos de Shihwen Lin através de seu perfil no Instagram.

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]