Existem determinadas empresas que, capazes de superar a marca de 1 bilhão de dólares (R$ 3,8 bilhões) antes mesmo de abrirem capital na bolsa de valores. No mundo dos negócios, são chamadas de unicórnios justamente pela raridade e preciosidade do feito. É nessa realidade e com a clara intenção de revolucionar o mundo da fotografia que surge a Meero, empresa ativa desde 2016 e com franco crescimento desde então.
A principal área de atuação da empresa surgida na França e que hoje já tem quatro escritórios ao redor do planeta, atuação em mais de 100 países, mais de 600 funcionários, 31 mil clientes corporativos estimados e mais de 60 mil fotógrafos cadastrados é a facilitação do contato entre profissionais e companhias.
Sendo o intermediário das tratativas, condições que se darão os negócios e também a entrega digital do resultado das câmeras, a Meero cobra uma taxa de comissão por cada projeto. Mas a sua atuação dentro do mundo da fotografia não se limita a esses aspectos.
Com a intenção de também otimizar os resultados apresentados pelos próprios profissionais da plataforma, a empresa oferece workshops demonstrando tendências e técnicas que estão sendo buscadas pelo mercado fotográfico. Baseados, aliás, em demandas solicitadas pos gigantes como Airbnb, Expedia e Uber Eats.
Na última movimentação da Meero, a ideia é adentrar o lucrativo e sempre em evolução mercado da fotografia de casamento. Essa seria a primeira incursão da companhia dentro de uma área mais relacionada a pessoa física do que jurídica.
Indicando, para alguns, que a área de registro de matrimônios pode ser a primeira indicação de que a companhia pode investir em áreas como de eventos, formatura, newborn etc.