Conheça alguns dos mais inusitados Acessórios de Fotografia

0 796

Para os verdadeiros amantes do mundo da fotografia, sejam eles profissionais ou mesmo entusiastas, saber cada vez mais de itens que possam facilitar os trabalhos e dias de lazer com sua câmera faz parte integrante da sua rotina. Dos mais óbvios ou mesmo os mais inusitados, os acessórios de fotografia possuem um alcance de funções que somente vendo um exemplo concreto é capaz de dar a noção de sua importância.

Por isso, o Blog Emania reservou esse espaço para mostrar a você alguns dos acessórios de fotografia que você pode até ter pensado, mas jamais realmente imaginou que outra pessoa teria a ideia de torná-lo algo palpável. Confira!

Alça de pescoço com carregador de bateria

conheca-alguns-dos-mais-inusitados-acessorios-de-fotografia-Blog-eMania-22-03
Divulgação

Se você acha que, para carregar a bateria da sua câmera, é indispensável conectá-la a algum dispositivo ou mesmo repousá-la em algum suporte elétrico, o projeto desenvolvido pelo chinês Wang Jie contraria esse conceito ao apresantar a alça de pescoço com carregador de bateria via energia solar.

A ideia desse acessório de fotografia foi apresentado ao mundo em 2010 e ganhou considerável projeção. Porém, infelizmente ainda não existe uma previsão clara de entrada no mercado.

Lente espiã para Câmeras DSLR

conheca-alguns-dos-mais-inusitados-acessorios-de-fotografia-Blog-eMania-1-22-03
Divulgação

Imagine você apontar a sua câmera como se fosse fazer um clique quando, na verdade, a sua foto está sendo feita de um ângulo totalmente diferente, podendo aproveitar a espontaneidade e situações de difícil captação quando a máquina está virada para o objeto em questão? Pois é exatamente a proposta da Lente Espiã para Câmeras DSLR.

Esse recurso é possível por conta de um design que parece simples, porém tem papel fundamental na proposta: um corte na área lateral da parte estrutural da lente munida de diversos espelhos de precisão.

Estúdio de Fotografia Inflável

conheca-alguns-dos-mais-inusitados-acessorios-de-fotografia-Blog-eMania-2-22-03
Divulgação

Se você acha que acessórios de fotografia precisam se limitar a itens de menor proporção e impacto, a criação de um estúdio de fotografia inflável certamente vai ser suficiente para mudar de maneira radical esse conceito.

A companhia norte-americana DropKey desenvolveu um modelo de estúdio de fotografia inflável onde é possível até mesmo se valer do recurso de inserir efeitos especiais em suas imagens já que, na formatação original, o acessório já vem com a tinta verde propícia para a técnica de chroma key.

E você, conhece algum (ou alguns) acessórios de fotografia inusitados que não foram citados aqui? Deixe nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.