Conheça o incrível programa que colore fotos em preto e branco

0 366

O fotógrafo que se preza ou mesmo um admirador da arte da fotografia vê muito charme também nas fotos em preto e branco. Elas tem a sua beleza preservada até mesmo em dias atuais onde a potencialização das cores e a nitidez cada vez mais latente das imagens também nesse aspectos é bastante prezada e aclamada.

conheca-o-incrivel-programa-que-colore-fotos-em-preto-e-branco-Blog-eMania-19-02
Foto: Governo de Cingapura

Contudo, existem fotografias que conseguiriam trazer uma carga emocional e também de beleza ainda maiores se houvesse a possibilidade de tornar essas fotos em preto e branco em imagens coloridas. Sem perder, obviamente, a originalidade e a delicadeza das imagens feitas com as mais diversas câmeras, lentes, em estúdio ou não etc.

Foi com esse intuito e trabalhando de maneira incrivelmente rápida que um grupo de pessoas que participavam de um hackathon (maratona de programadores) realizado em Singapura conseguiu desenvolver um programa batizado de Colourise.sg justamente com esse fim.

conheca-o-incrivel-programa-que-colore-fotos-em-preto-e-branco-Blog-eMania-1-19-02
Foto: Arquivos Nacionais de Cingapura

O grande diferencial desse recurso para outras experiências já existentes com esse objetivo é o fato de que todo o desenvolvimento e aprimoramento dessa espécie de Inteligência Artificial ter sido feito em cima de imagens pertencentes ao governo de Cingapura. Algo que, na avaliação dos desenvolvedores, faz com que ele atue tendo maior precisão nos resultados.

O projeto é assinado por três integrantes da Divisão de Dados Científicos e Inteligência Artificial de Cingapura: O analista quantitativo Andrew Tan, o engenheiro de software Preston Lim e a cientista de dados Tan Kai Wei.

conheca-o-incrivel-programa-que-colore-fotos-em-preto-e-branco-Blog-eMania-1b-19-02
Foto: Arquivos Nacionais de Cingapura
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.