Conheça uma boa alternativa de curso de fotografia de arquitetura

2 149

Apesar de medidas menos restritivas na prevenção contra a pandemia já estarem sendo adotadas, o momento ainda pede maiores cuidados em relação a pegar sua câmera e sair apontando sua lente para dar alguns cliques. Logo, a concentração em um bom curso de fotografia para aumentar os seus conhecimentos na área é a melhor pedida.

Pensando nisso, a dica de hoje do Blog eMania pensando em conteúdos de qualidade se refere ao Curso Online História da Fotografia de Arquitetura, conjunto de aulas ministrado de maneira online (via Google Meet) pelo profissional da área Manuel Sá.

conheca-uma-boa-alternativa-de-curso-de-fotografia-de-arquitetura-blog-emania-24-07-8803852
Foto: Divulgação/Curso Online História da Fotografia de Arquitetura

Segundo informações disponíveis no site do próprio fotógrafo radicado na cidade de São Paulo, o escopo do curso tem base na análise das influências de grandes figuras na fotografia de arquitetura desde o século XIX chegando aos tempos atuais. Ou, como definiu o próprio Manuel, “oferecer um panorama de linguagens fotográficas voltadas para a arquitetura, permitindo entender melhor a produção contemporânea, suas possibilidades e limites.”

A ideia é desenvolver o conteúdo descrito em quatro aulas que totalizam uma carga horária de sete horas (sendo duas delas opcionais) onde as cinco primeiras serão dedicadas a história da fotografia de arquitetura.

conheca-uma-boa-alternativa-de-curso-de-fotografia-de-arquitetura-blog-emania-1-24-07-8422220
Foto: Divulgação/Manuel Sá

Assim, enquanto as três primeiras aulas são formadas pelo contexto histórico, a última se concentrará em fazer análises mais profundas de fotógrafos da área que serão escolhidos pelos próprios alunos, dando um caráter mais interativo e de personalização aos anseios com relação ao curso.

Essa será a quarta edição do curso que já contou com turmas em maio, junho e julho desse ano, tendo a previsão da próxima realização entre os dias 4 e 25 de agosto. O custo para os interessados em participarem do Curso Online História da Fotografia de Arquitetura é de R$ 80 para pessoas em solo brasileiro e 30 euros para pessoas fora do país. O link para inscrição encontra-se aqui.

Para maiores informações, o profissional que ganhou em 2018 o prêmio Fotografia de Arquitetura e Cidade do IAB-SP disponibilizou o e-mail manuel@manuelsa.com.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. […] post Conheça uma boa alternativa de curso de fotografia de arquitetura apareceu primeiro em Blog […]

  2. […] post Conheça uma boa alternativa de curso de fotografia de arquitetura apareceu primeiro em Blog […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.