Debate sobre fotojornalismo é montado por profissional da área nas redes sociais

0 14
Tempo de leitura: < 1 minuto

Para utilizar de maneira produtiva e reflexiva o maior tempo livre de muitas pessoas em meio a necessidade do isolamento social, o profissional da área de fotojornalismo Emmanuel Denaui teve uma excelente ideia ao montar uma atração que vai ao ar em sua rede social todos os dias às 19h50 (horário de Brasília) o “Pega a Visão”.

A proposta do programa feito via live pelo fotógrafo que, além de trabalhos publicitários, é professor na Fluxo – Escola Expandida de Cinema e Fotografia, é de entrevistar pessoas dos mais diversos segmentos da arte da fotografia em busca de novos conceitos, ideias e soluções para temas que mexem com o imaginário de profissionais da área. Ou mesmo que, de alguma forma, ajudem em um processo de maior valorização da categoria.

Para se ter uma ideia da versatilidade que Emmanuel busca no “Pega a Visão”, nas duas primeiras edições ele entrevistou o fotógrafo de casamentos Jorge Scherer e, na sequência, se transportou para a área de fotografia esportiva para bater um papo com Lucas Uebel, profissional que cobre a equipe principal do Grêmio.

debate-sobre-fotojornalismo-e-montado-por-profissional-da-area-Blog-eMania
Foto: Reprodução/Instagram @emmadenaui

A ideia é fazer com que esse leque se torne ainda mais amplo ao abraçar também áreas como grafite, pintura, textos, elementos esses que podem naturalmente enriquecer o debate. Seja apresentando novas perspectivas ou mesmo colocando em debate questões as quais quem vive o mundo da fotografia de maneira profunda pode acabar não enxergando com tanta clareza.

Se você achou a ideia interessante e quer saber mais sobre, acesse aqui o perfil do profissional da área de fotojornalismo que é formado no curso de Gestão em Comunicação e que começou a empunhar suas lentes sendo auxiliar de fotografia no jornal gaúcho Correio do Povo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.