Dicas de lugares para tirar fotos incríveis na Europa

0 571

O inverno no Brasil acaba de chegar. Então… Planeja viajar para fora do país a fim de fugir do frio e é amante da fotografia? O verão europeu pode ser ótimo destino para você!

Nesta época do ano, há várias cidades e ilhas no velho continente com clima atrativo e lugares incríveis para tirar belas fotos. Em alguns lugares, como no sul da Espanha, por exemplo, a temperatura pode passar dos 35°C e isso embeleza ainda mais muitas paisagens naturais. Hoje apresentaremos alguns desses locais que encaixam nesse perfil de verão europeu.

Marbella, Espanha — Localizada no sul da Espanha, a cidade de Marbella, conhecida pela culinária mediterrânea, possui inúmeras paisagens e lugares para tirar ótimas fotos de viagem. A começar pelas praias, que são umas das mais atraentes do continente europeu.

“Passeo Marítimo”, calçadão que percorre 6 km da costa de Marbella, é ótimo atrativo para capturar belas fotografias. O local conta com linda vista para o mar de diferentes ângulos.

Marbella, Espanha

Ilha de Capri, Itália — Situada no golfo de Nápoles, no sul da Itália, a Ilha de Capri tem cerca de 10 km² de pura beleza. Capri há inúmeros pontos para conseguir tirar lindas imagens. A começar pelo mirante do Trovão, local que é um dos mais atraentes da ilha para visitar e tirar fotos.

Ilha de Capri, Itália

Agora, se você é daqueles que adora fotografar horizontes, não pode deixar de ir até ao Monte Solaro. A exatamente 589 metros acima do nível do mar, já dá para imaginar o quão é incrível essa paisagem é.

Dubrovnik, Croácia — Uma das mais belas cidades da Europa. O lugar já até serviu de cenário para a série Game of Thrones. Gostando ou não da popular série, é um local de paisagens estonteantes e que deve ser fotografado.

Além de conhecer as maravilhosas praias e belezas naturais, você não pode deixar de capturar imagens das muralhas de Dubrovnik. O local é riquíssimo em cultura, histórico e belo ao mesmo tempo.

Dubrovnik, Croácia

Lagos (Algarve), Portugal — Essa região é lugar de umas das praias mais bonitas do mundo. Aliás, Portugal, como um todo, é um ótimo para tirar fotos e conhecer. Há riqueza natural e monumentos históricos a serem explorados pelos turistas.

Em Lagos, você pode fazer um tour com sua máquina fotográfica pelas praias: Praia dos EstudantesPraia da BatataPraia do Pinhão e Praia da Dona Ana — talvez a mais bela. Leve uma bateria extra para sua câmera, pois provavelmente precisará.

Lagos (Algarve), Portugal

Nice, França — Cidade frequentada por famosos e atores de Hollywood, Nice (e a região que a cerca) é belo atrativo para quem gosta de fotografias e verão aliados.

Nice faz parte da região da Costa Azul, que também envolve paraísos como Cannes e Mônaco. Além da infraestrutura e o azul do mar, que é lindo, Nice conta com museus e centro histórico que valem a pena serem visitados. As praias de Blue Beach e Castel Plage, por exemplo, oferecem aos turistas bons ângulos e belezas naturais para tirar ótimas fotos.

E não podemos deixar de fora a Avenida Promenade des Anglais (Passeio dos ingleses). Com extensão de 7 km, é ideal para fazer passeios com a máquina na mão e contemplar a bela vista para o mar.

Nice, França

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.