Dicas para fotos no verão que farão sucesso nas rede sociais

0 164

O verão é certamente um dos momentos mais propícios a fotografias das mais diversas explorando essencialmente os climas de maior calor e, naturalmente, as paisagens ensolaradas do Brasil e do mundo. Momentos esses que podem ser eternizados das mais diversas maneiras e que, certamente, serão alvo de muitas curtidas e comentários nas redes sociais.

Apesar de evidentemente não ser a nossa intenção primária, já que o advento das redes é primeiramente compartilhar suas experiências independente da repercussão ou não, sabemos que é bom se sentir querido pelos amigos e conhecidos. Nunca faz mal uma boa injeção do ânimo através de elogios e considerações positivas daqueles que realmente gostamos, já que o início do ano é justamente o momento de acumular o máximo de energias positivas para encarar o que vem pela frente.

Por isso, vamos falar na sequência sobre uma pequena lista de ações que você pode aplicar nos cliques da sua câmera, smartphone, tablet etc. para potencializar o poder de atratividade das suas fotos e, com isso, ter a certeza de que está explorando ao máximo o poder transformador do verão.

Explore bastante a luz do Sol…

dicas-para-fotos-no-verao-que-farao-sucesso-nas-rede-sociais-Blog-eMania-2-03-01
Foto: Pixabay

Nem é preciso dizer como a força do Sol é benéfico a nossa saúde através de suas vitaminas e exposição adequada aos raios solares. Porém, também para as suas fotografias esse elemento pode fazer muito bem na questão da luminosidade natural e ressaltar pontos da sua beleza onde, na luz artificial, seriam mais difíceis de serem colocados em foco sem a devida edição.

Analise principalmente como essa luz está incidindo sobre o seu rosto, já que o excesso pode causar não apenas uma sensação desconfortável mesmo com o uso dos óculos escuros, mas também criar um efeito que deixará o resultado final um tanto quanto difuso.

…como acessório e como protagonista!

dicas-para-fotos-no-verao-que-farao-sucesso-nas-rede-sociais-Blog-eMania-03-01
Foto: Pixabay

Se usar a luz do sol como elemento secundário para criar a luz ideal nas suas poses, melhor ainda quando você consegue captar de maneira principal o bom e velho pôr do sol límpido, característico da estação.

O ideal desse tipo de fotografia é ser captada principalmente nos momentos finais do evento, situação onde a incidência do Sol estará ideal para não interferir na lente e, ao mesmo tempo, a luz alaranjada tomará conta de um visual estonteante.

Junte os amigos

dicas-para-fotos-no-verao-que-farao-sucesso-nas-rede-sociais-Blog-eMania-1-03-01
Foto: Pixabay

Se um momento especial vivido à sós tem grande potencial de ser inesquecível, quando se reúne os bons amigos que se tem a experiência pode se tornar ainda melhor. Por isso, aquela foto onde todos estão reunidos, principalmente em selfies de corpo todo, são certeza de muitos likes.

Nesse momento, principalmente se o grupo de pessoas for muito grande, o ideal é portar o famoso bastão de selfie nos smartphones ou o tripé nas câmeras semi-profissionais.

Seja espontâneo

Não há nada melhor do que a espontaneidade para trazer um ar autêntico, natural as suas fotografias. Mesmo que de maneira mais cômica, nesses momentos você mostra quem realmente é, algo muito valorizado nas redes sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.