Documentário sobre projeto em Porto de Galinhas é feito pela GoPro

2 359

Sem sombra de dúvidas, seja você um assíduo acompanhante de tudo que envolve o mundo da fotografia ou mesmo apenas um apreciador de imagens incríveis, é quase impossível não ter notado o impacto de uma GoPro nos mais diversos retratos de paisagens, modelos e situações ao redor do planeta. Independente se estamos falando de esportes radicais ou mesmo algo mais calmo, porém não menos importantes, como projetos voltados a sustentabilidade.

E, aproveitando o alcance global que a marca estadunidense fundada no ano de 2002 possui, uma bonita iniciativa foi feita entre a GoPro e a Australian Gold, companhia voltada para a fabricação de protetor solar, no sentido de documentar um projeto de revitalização de corais, animais marinhos que possuem papel importante no equilíbrio do ecossistema. E o local escolhido para as filmagens foi a praia de Porto de Galinhas, localizada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

Melhor câmera 2018: 10 das melhores câmeras que você pode comprar agora

O suporte financeiro dado para a realização do projeto batizado de Biofábrica de Corais Marinhos é feito pela Fundação Grupo Boticário, entidade voltada a preservação ambiental que foi criada há 30 anos pela companhia brasileira de cosméticos.

Apresentado por três integrantes da GoPro Family Brasil (Fernanda Paterlini, Maysa Santoro e Nina Anhaya), o conteúdo consegue aliar não apenas a importância ecológica e até mesmo social do tema como também elementos relacionados aos recursos do equipamento fotógrafico utilizado nas filmagens. Como, por exemplo, a melhor exploração das configurações, registro de imagens subaquáticas ou mesmo o melhor uso dos modos TimeWarp, Timelapse e o aproveitamento correto da Exposição Automática, voltado a produção de vídeos em ambientes como um belo por do sol.

gopro-salva-a-vida-de-jornalista-iraquiano-em-zona-de-guerra-no-iraque-eMania-3-19-05

O documentário que leva o nome de “Os corais de Porto de Galinhas: preservação marinha e dicas para capturar com GoPro” possui pouco mais de 11 minutos de duração e pode ser visto gratuitamente no canal da GoProBR.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. André de Aragão Arnaud Diz

    Iniciativa muito boa. Por um país mais sustentável. 🙏🏾

    1. eMania News Diz

      Olá, seja sempre bem vindo(a) ao Blog eMania!
      Sem dúvidas, é uma ótima e importante iniciativa.
      Obrigado, eMania Foto e Vídeo.
      Visite nosso site: https://www.emania.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.