Documentário sobre projeto em Porto de Galinhas é feito pela GoPro

2 40
Tempo de leitura: 2 minutos

Sem sombra de dúvidas, seja você um assíduo acompanhante de tudo que envolve o mundo da fotografia ou mesmo apenas um apreciador de imagens incríveis, é quase impossível não ter notado o impacto de uma GoPro nos mais diversos retratos de paisagens, modelos e situações ao redor do planeta. Independente se estamos falando de esportes radicais ou mesmo algo mais calmo, porém não menos importantes, como projetos voltados a sustentabilidade.

E, aproveitando o alcance global que a marca estadunidense fundada no ano de 2002 possui, uma bonita iniciativa foi feita entre a GoPro e a Australian Gold, companhia voltada para a fabricação de protetor solar, no sentido de documentar um projeto de revitalização de corais, animais marinhos que possuem papel importante no equilíbrio do ecossistema. E o local escolhido para as filmagens foi a praia de Porto de Galinhas, localizada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

Melhor câmera 2018: 10 das melhores câmeras que você pode comprar agora

O suporte financeiro dado para a realização do projeto batizado de Biofábrica de Corais Marinhos é feito pela Fundação Grupo Boticário, entidade voltada a preservação ambiental que foi criada há 30 anos pela companhia brasileira de cosméticos.

Apresentado por três integrantes da GoPro Family Brasil (Fernanda Paterlini, Maysa Santoro e Nina Anhaya), o conteúdo consegue aliar não apenas a importância ecológica e até mesmo social do tema como também elementos relacionados aos recursos do equipamento fotógrafico utilizado nas filmagens. Como, por exemplo, a melhor exploração das configurações, registro de imagens subaquáticas ou mesmo o melhor uso dos modos TimeWarp, Timelapse e o aproveitamento correto da Exposição Automática, voltado a produção de vídeos em ambientes como um belo por do sol.

gopro-salva-a-vida-de-jornalista-iraquiano-em-zona-de-guerra-no-iraque-eMania-3-19-05

O documentário que leva o nome de “Os corais de Porto de Galinhas: preservação marinha e dicas para capturar com GoPro” possui pouco mais de 11 minutos de duração e pode ser visto gratuitamente no canal da GoProBR.

2 Comentários
  1. André de Aragão Arnaud Diz

    Iniciativa muito boa. Por um país mais sustentável. 🙏🏾

    1. eMania News Diz

      Olá, seja sempre bem vindo(a) ao Blog eMania!
      Sem dúvidas, é uma ótima e importante iniciativa.
      Obrigado, eMania Foto e Vídeo.
      Visite nosso site: https://www.emania.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade