Na última semana, uma das principais desenvolvedoras e fabricantes de equipamentos fotográficos do planeta (Canon) anunciou o lançamento de dois novos modelos de lentes fotográficas. Ambas, aliás, com a tecnologia RF (Rear Focusing). Ou seja, com característica principal o foco em elementos traseiros. São elas a Canon RF 24mm F1.8 Macro IS STM e a RF 15–30mm F4.5–6.3 IS STM.
No caso da RF 24mm F1.8 Macro IS STM, o destaque na composição de 11 elementos com vidro de dispersão ultra-baixa está em diferentes elementos. Como, por exemplo, configurações de filtro em 52mm, nove aberturas diferentes de diafragma e um foco mínimo de distância em 14 centímetros. Tudo isso potencializado pelo sistema de ajuste entre cores, iluminação e captação batizado de Revestimento de super espectro.
Já na RF 15-30mm F4.5-6.3 IS STM, a composição chega a 13 elementos, o dobro de vidro de dispersão ultra-baixa e 67mm de filtro. Além disso, é possível variar entre 13 a 28 centímetros de distância mínima do foco. Tudo vai depender do uso da câmera no sistema de foco manual ou automático.
Versatilidade entre APS-C e full frame
As lentes para quem gosta das objetivas grande-angulares produzidas pela Canon chegam com a promessa de alta compatibilidade. Independente se o seu equipamento use o sistema de sensor APS-C ou com a tecnologia full frame.
Para aqueles que se interessaram pelos novos modelos de lentes fotográficas, para Câmeras Canon Mirrorless de Montagem RF, a Lente Canon RF 24mm F1.8 Macro IS STM chegará ao mercado na pré-venda pelo valor de 599 dólares (equivalente a R$ 3,2 mil) enquanto a Canon RF 15-30mm F4.5-6.3 IS STM será vendida por 549 dólares, cotados em R$ 2,9 mil no câmbio atual. A expectativa, segundo a companhia, é que os primeiros modelos sejam entregues no fim do mês de agosto.
Aproveite e conheça nosso Guia Sobre Lentes Canon RF!