Dois novos modelos de Lentes RF são lançados pela Canon

0 79
Tempo de leitura: 2 minutos

Na última semana, a multinacional de origem japonesa que é uma das principais desenvolvedoras e fabricantes de equipamentos fotográficos do planeta (Canon) anunciou o lançamento de dois novos modelos de lentes fotográficas Canon com a tecnologia RF (Rear Focusing) sendo destinada para Câmeras Canon Mirrorless de montagem RF Mount. Ou seja, lentes que tem como característica principal o foco em elementos traseiros. São eles a Lente Canon RF 24mm F1.8 Macro IS STM e a RF 15–30mm F4.5–6.3 IS STM.

dois-novos-modelos-de-lentes-sao-lancados-pela-canon-Blog-eMania-1-18-07
Foto: Divulgação/Canon

No caso do Lente Canon RF 24mm F1.8 Macro IS STM, de montagem RF Mount, o destaque na sua composição de 11 elementos com o vidro de dispersão ultra-baixa (tecnologia desenvolvida pela própria Canon ainda nos anos 90) possui como configurações um filtro de 52mm, nove aberturas diferentes de diafragma e um foco mínimo de distância em 14 centímetros. Tudo isso potencializado pelo sistema de ajuste entre cores, iluminação e captação batizado de Revestimento de super espectro.

Em relação a Lente Canon RF 15-30mm F4.5-6.3 IS STM, a composição chega a 13 elementos, o dobro de vidro de dispersão ultra-baixa bem como 67mm de filtro. Além disso, é possível variar entre 13 a 28 centímetros de distância mínima do foco, dependendo da utilização da sua câmera no sistema de foco manual ou automático.

dois-novos-modelos-de-lentes-sao-lancados-pela-canon-Blog-eMania-2-18-07
Foto: Divulgação/Canon

As duas novas alternativas para aqueles que gostam das objetivas grande-angular produzidas pela Canon chegam com a promessa de serem compatíveis com todos os modelos de câmeras mais recentes da companhia que utilizem tanto os sistemas de sensores APS-C como também aquelas que operam com o sensor full frame.

Para aqueles que se interessaram pelos novos modelos de lentes fotográficas, para Câmeras Canon Mirrorless de Montagem RF, a Lente RF 24mm F1.8 Macro IS STM chegará ao mercado na pré-venda pelo valor de 599 dólares (equivalente a R$ 3,2 mil) enquanto a Lente RF 15-30mm F4.5-6.3 IS STM será vendida por 549 dólares, cotados em R$ 2,9 mil no câmbio atual. A expectativa, segundo a companhia, é que os primeiros modelos sejam entregues no fim do mês de agosto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.