Guia Sobre Lentes Canon RF

0 2.052

Agora que a Canon teve alguns anos para expandir seu sistema Câmeras Mirrorless de Montagem RF, a marca desenvolveu um portfólio completo de Lentes para Câmeras capazes de lidar com praticamente qualquer situação que você gostaria de fotografar. Juntamente com o desenvolvimento de várias Câmeras Canon Mirrorless, desde as avançadas Câmeras Canon R5 e R3 até as elegantes Mirrorless Canon R7 e R10, você pode usar seu kit de lente que acompanha câmera para abordar uma variedade de estilos de fotografia, desde uma paisagem elegante e portátil kit de disparo para a configuração profissional mais robusta e orientada para a velocidade. Aqui está um guia rápido para alguns combos de Lentes Canon RF para diferentes necessidades de fotografia.

Lentes para Paisagem

Guia Sobre Lente Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo

Tipicamente caracterizada por campos de visão de grande angular e beneficiada por designs menores e leves, a fotografia de paisagem é um gênero que você também pode criar e adicionar seu toque pessoal à cena variando sua escolha de lente.

A Lente Canon RF 16mm f/2.8 STM é uma excelente lente para paisagens por causa de suas características inerentes: é portátil e elegante e o campo de visão ultra grande angular lidará com as cenas mais impressionantes que você encontrará. Embora não seja o mais rápido da linha Canon RF, o design f/2.8 é benéfico no gênero paisagem porque economiza espaço e peso preciosos se você estiver caminhando para obter aquela foto épica.

Guia Sobre Lente Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 16mm f/2.8 STM

Para um pouco mais de versatilidade, há a Lente Canon RF 14-35mm f/4 L IS USM , que é um pouco mais ampla que a 16mm e depois amplia em um campo de visão geral de 35mm para ampla flexibilidade de campo. O que você ganha em versatilidade de zoom você perde em tamanho e peso em comparação com um prime; mas também vale a pena notar que esta lente possui estabilização de imagem e é uma Lente Canon da série L, indicando ótica de alta qualidade e vedação contra intempéries aprimorada.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 14-35mm f/4 L IS USM

E, finalmente, sem dúvida a objetiva mais versátil da linha Canon RF, há a zoom Lente Canon RF 24-240mm f/4-6.3 IS USM, que pode atrair o fotógrafo de paisagem em viagem que procura uma lente que possa atingir a confortável posição grande angular de 24mm mas também tem algum alcance para fazer composições mais seletivas e isolar imagens distantes. É mais lento que as lentes f/2.8, mas incorpora estabilização de imagem para alguns seguros portáteis.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 24-240mm f/4-6.3 IS USM

Para Fotógrafos de Esportes e Vida Selvagem

Apesar dos diferentes tipos de imagens, fotógrafos de esportes e fotógrafos vida selvagem geralmente procuram os mesmos atributos ao escolher uma Lente Fotográfica – ou seja, comprimento, velocidade e desempenho de foco. Ambos os gêneros tendem a girar em torno de fotografar imagens em movimento à distância, e é por isso que as opções mais tradicionais de lentes para esportes e vida selvagem tendem a ser Objetivas Zooms de Telefoto e Lentes Primes Super Tele.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo

Uma entrada ideal no reino das lentes zooms de telefoto, esta lente combina versatilidade e alcance com um formato compacto que a torna igualmente adequada para fotografar em viagens. Se você está procurando uma opção mais avançada, em termos de óptica, velocidade e vedação contra intempéries, confira a Canon RF 100-500mm f/4.5-7.1 L IS USM — uma objetiva zoom da série L que é uma ótima escolha atualizada .

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 100-500mm f/4.5-7.1 L IS USM

Se você precisar de mais alcance, como para fotografia de pássaros, as lentes prime serão o caminho a seguir, e algo como a Lente Canon RF 600mm f/11 IS STM é uma entrada única no mundo das super telefotos. Decididamente lenta, esta lente compensa isso com um design impressionantemente compacto e leve que é facilmente manuseável. O mesmo não pode ser dito da Canon RF 600mm f/4 L IS USM , que ganha várias paradas de velocidade e apresenta um design mais avançado e completo para esportes profissionais e aplicações de vida selvagem. A Lente Canon RF 600mm f/11 é um equipamento fotográfico para o fotógrafo casual e curioso da vida selvagem, trabalhando em condições de muita luz, e a RF 600mm f/4 é uma ótica de ponta que ficaria à margem de grandes eventos esportivos ou usada para fotografe a próxima capa da revista de vida selvagem.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 600mm f/11 IS STM

Fotografia de Retrato

Uma Lente para retrato tradicional terá uma distância focal entre um campo de visão normal e médio de telefoto, juntamente com uma abertura máxima rápida. A distância focal normal a longa oferece uma perspectiva levemente seletiva e lisonjeira e o design brilhante permite controlar sua profundidade de campo e isolar sua imagem com foco seletivo.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo

No essencial, uma lente como a Lente Canon RF 85mm f/2 Macro IS STM inclui tudo o que você realmente precisa em uma lente de retrato. A distância focal de 85 mm é versátil para fotos de cabeça e corpo inteiro, e a abertura máxima de f/2 é brilhante o suficiente para separar sua imagem de um fundo movimentado. Se você está procurando algo um pouco mais amplo, possivelmente para retratos de grupo, uma objetiva como a Lente Canon RF 50mm f/1.8 STM também é uma escolha sólida.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 85mm f/2 Macro IS STM

Mudar para uma Canon da Série L neste gênero lhe dará a Lente Canon RF 85mm f/1.2 L USM — uma das mais rápidas que a Canon já produziu com um punhado de óticas especializadas para adicionar caráter e clareza às suas imagens. E se essa objetiva não for especializada o suficiente, há também a Lente Canon RF 85mm f/1.2 L USM DS , onde DS significa um Revestimento Suavização de Desfocagem “Defocus Smoothing” que ajuda a suavizar e suavizar a qualidade do bokeh ao trabalhar nas configurações de abertura mais amplas.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 85mm f/1.2 L USM

Se você quer um pouco mais de versatilidade do que uma prime sem sacrificar a velocidade, a Canon oferece a exclusiva Lente Zoom RF 28-70mm f/2 L USM. Um feito impressionante para ostentar uma abertura máxima constante mais rápida que f/2.8, esta Lente Zoom ultra brilhante vai mais longe do que sua lente de retrato convencional, mas, quando ampliado, é o ponto ideal para aplicações de estilo de vida.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 28-70mm f/2 L USM

Criadores de Conteúdo

Um campo que só cresce, os criadores de conteúdo como vlogging e streaming é um gênero popular cujos requisitos de Lente são realmente pessoais, mas geralmente incluem a necessidade de gravar selfies junto com imagens do dia-a-dia. A versatilidade é fundamental aqui, o que geralmente se relaciona a campos de visão mais amplos e designs de zoom para facilidade de uso.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo

Além de se destacar como uma objetiva de paisagem, a Lente Canon RF 16mm f/2.8 STM também é uma ótima opção de equipamento óptico principal para os vloggers por aí. Ótimo para equipamentos de Formato Full-Frame ou APS-C, o campo de visão ultra amplo, a distância mínima de foco próxima e o design leve o tornam perfeito para fotografar com uma mão e selfies à distância do braço.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 16mm f/2.8 STM

Outra grande angular que é ótima para essas aplicações é a Lente Canon RF 15-30mm f/4.5-6.3 IS STM , que tem a versatilidade de um zoom junto com a distância focal ultra grande angular que é ótima para tirar selfies e incluir-se facilmente no quadro. O design desta Lente Zoom oferece um pouco mais de espaço para modificar as composições e é uma ótima lente única para alternar entre documentar imagens e lugares e depois fazer a transição para tomadas de uma pessoa na mão.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 15-30mm f/4.5-6.3 IS STM

Olhando para mais duas lentes prime para este gênero, a Lente Canon RF 24mm f/1.8 Macro IS STM e a Lente Canon RF 35mm f/1.8 Macro IS STM são opções interessantes, especificamente para os vloggers por aí que se interessam em vídeos de análise de produtos. Ambos têm uma capacidade macro 1:2, que oferece excelente potencial para fotos com detalhes precisos, mas as distâncias focais de grande angular significam que também podem ser usadas para fotos em perspectiva ampla do dia a dia, inclusive sendo adequadas para uso de webcam.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 35mm f/1.8 IS Macro STM

Filmagem no dia a Dia e Viagens

Muitas vezes, o tipo de filmagem que você deseja fazer não necessariamente se enquadra em um gênero específico. Como quando você está viajando e passa parte do dia andando pelas ruas da cidade e o resto do dia assistindo a um evento do lado de fora. Ou mesmo se estiver apenas passeando pela sua cidade natal em uma caminhada fotográfica ou ao levar sua Câmera Canon “apenas por precaução”, uma lente única compacta e versátil pode ser a escolha certa para necessidades de fotografia variáveis, como a aventura cotidiana.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo

Se você é um atirador APS-C, dois zooms otimizados, a Lente Canon RF-S 18-150mm f/3.5-6.3 IS STM e aCanon RF-S 18-45mm f/4.5-6.3 IS STM , serão ótimas opções que dão sua versatilidade de distância focal e um formato portátil. Ambas podem ser consideradas lentes de viagem ideais, pois são leves o suficiente para serem transportadas durante todo o dia e têm um amplo campo de visão para fotografar monumentos e edifícios e aumentar o zoom para escolher detalhes menores ou fotografar imagens distantes.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF-S 18-45mm f/4.5-6.3 IS STM

E para Fotógrafos de Full-Frame, a Lente Canon RF 24-105mm f/4-7.1 IS STM atende a muitas das caixas para o que faz uma boa objetiva de viagem ou versátil: alcance de distância focal versátil, estatura compacta e design leve. É uma ótima opção de transporte diário, especialmente se relegada a uma única lente para um dia de filmagem, e combina com tudo, desde a selfie na mão até o retrato com zoom.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 24-105mm f/4-7.1 IS STM

Santíssima Trindade Canon RF F/2.8 L

Fechando este tour pela linha de Lentes RF da Canon está um trio de objetivas que indicam uma certa “dignidade profissional”, se você preferir. A linha Trinity f/2.8 é indicativa de um sistema de lentes adequado para uso profissional. Seja o fotógrafo de trabalho um jornalista, fotógrafo de retratos, fotógrafo de eventos, fotógrafo de casamento ou algo entre esses, o Zoom f/2.8 é um ingrediente chave na bagagem de muitos profissionais.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo

Na extremidade grande está a Lente Canon RF 15-35mm f/2.8 L IS USM , cobrindo ultra grande angular a grande angular geral com um design brilhante que se adapta ao trabalho em condições de iluminação difíceis. Como todas as Três Lentes RF Canon, esta lente da série L apresenta um corpo robusto à prova de intempéries e ótica avançada para lidar com qualquer tipo de situação de disparo.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 15-35mm f/2.8 L IS USM

A próxima na fila é a Lente Canon RF 24-70mm f/2.8 L IS USM ; uma lente que é comumente referida como o cavalo de batalha do sistema devido à sua mistura perfeita de alcance de distância focal e velocidade. Cobrindo grande angular até o comprimento do retrato, esta é uma daquelas lentes que muitos profissionais usam para a maioria de suas fotos, desde ruas e paisagens até retratos e eventos.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 24-70mm f/2.8 L IS USM

Por fim, há a Lente Canon RF-70-200mm f/2.8 L IS USM, a mais longa do trio e a objetiva para eventos, moda e esportes de curta distância. A versão RF deste zoom clássica apresenta um design notavelmente mais elegante e leve que torna o uso durante todo o dia uma possibilidade muito mais realista.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo
Lente Canon RF 70-200mm f/2.8 L IS USM

Combinadas, essas três Objetivas Canon RF levam você de 15 mm a 200 mm com uma abertura máxima de f/2.8 por toda parte. Consistência, clareza e confiabilidade são descritores precisos para esses zooms e definem por que os fotógrafos que trabalham rotineiramente recorrem a essas três lentes para realizar uma grande porcentagem de suas fotos.

Guia Sobre Lentes Canon RF Blob eMania Foto e Vídeo

Você tem uma Câmera ou Lente Canon RF favorita? Quais são suas lentes para câmeras favoritas para os tipos de fotografia que você faz? Deixe-nos saber seus pensamentos, na seção de comentários, abaixo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.