Drone retrata cidade de Xangai em meio a lockdown

0 671

Se em território brasileiro a superação do quadro que já foi devastador em relação a Covid-19 parece cada vez mais próxima com o avanço da vacinação, o mesmo não pode se dizer justamente do país onde a pandemia teve sua “nascente”, a China. Ao ponto de, em meio as novas descobertas, foi identificada uma sub variante da ômicron que seria ainda mais contagiosa do que os tipos conhecidos. Dentro deste panorama e com a ascendente do número de casos, o governo chinês se viu obrigado a retornar o caráter de lockdown estabelecido ainda nos primeiros meses. Algo que, naturalmente, torna o ambiente de uma cidade conhecida globalmente por ser um potente núcleo financeiro em uma “cidade fantasma”.

cidade-de-shanghai-tem-panorama-de-lockdown-retratada-por-drone-Blog-eMania-2-05-04
Reprodução/YouTube

Tamanho é o caráter de urgência que, segundo informou a emissora CNN, um grande contingente de soldados foram destinados a patrulhar as ruas da cidade para garantir o cumprimento da restrição de mobilidade da população. Além disso, pensando na necessidade de reforçar o atendimento sanitário com números tão alarmantes (chegando a quase 14 mil casos detectados por dia), pelo menos 30 mil médicos foram enviados a Xangai.

cidade-de-shanghai-tem-panorama-de-lockdown-retratada-por-drone-Blog-eMania-05-04
Reprodução/YouTube

Com isso, tanto o youtuber Tim Chambers como o diário britânico The Guardian trataram de dar uma noção mais próxima as pessoas do que significam as medidas adotadas ao sobrevoar com um drone diversos pontos da cidade que tem 26,3 milhões de habitantes (sendo a localidade mais populosa do país) completamente vazios.

Nas imagens produzidas com as lentes do veículo do Reino Unido, além de mostrar o ambiente urbano, o veículo também demonstrou as zonas de quarentena que precisaram ser montadas visando o tratamento de casos mais leves da doença que segue fazendo vítimas. Porém, nas filmagens exclusivamente feitas por drone de Chambers, é possível notar de maneira mais específica como a cidade teve sua movimentação brutalmente afetada pelo necessário decreto de lockdown.

Confira abaixo o vídeo com drone na íntegra de Tim Chambers

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.