Edição especial de Câmera é lançada pela Leica por quase R$ 100 mil

0 702

Além de equipamentos de fotografia que sejam capazes de entregar o mais alto grau de tecnologia, existem também as edições especiais de algumas câmeras, lentes e outros itens da área dignos de serem adquiridos somente pelos maiores entusiastas (e também nostálgicos) apreciadores da arte. É justamente com esse intuito que a Leica produziu uma reformulada (e bastante restrita) nova versão da icônica linha de Câmera Leica M-A Titan e Lente PO-Summicron-M 50 F2 ASPH.

edicao-especial-de-camera-e-lancada-pela-leica-por-quase-r-100-mil-Blog-eMania-09-06
Divulgação/Leica

Batizado de “M-A Titan”, o diferencial mais evidente da nova linha é a construção da sua estrutura física feita em titânio, metal que consegue agregar um alto grau de resistência mesmo tendo igualmente um alto grau de leveza. Itens esses que, diante da realidade de um fotógrafo de natureza, por exemplo, são triviais para o exercício da atividade diante das possíveis condições adversas.

Por conta de seu caráter exclusivamente mecânico, a Câmera Leica M-A traz uma sensação de absoluta nostalgia em relação a forma de captação das imagens e a necessidade de se adaptar a uma realidade bastante comum em décadas anteriores. Além da absoluta ausência de recursos relacionados a conexões bluetooth ou internet, esse modelo também não possui um medidor de luz como, por exemplo, a linha MP.

edicao-especial-de-camera-e-lancada-pela-leica-por-quase-r-100-mil-Blog-eMania-1-09-06
Divulgação/Leica

Apesar de elementos clássicos, os detalhes em titânio presentes também na cobertura da lente trazem o toque de modernidade desejado pela fabricante alemã que introduziu esse modelo de lente, originalmente, ainda no distante ano de 1956.

Como dissemos ainda no início desse conteúdo, itens dessa linha estão reservados aos maiores entusiastas e colecionadores do mundo da fotografia a explicação, além de outros fatores, também está no preço. Isso porque cada um dos 250 kits da Leica M-A que serão comercializados com número de série e box especial serão vendidos pelo valor de 19.995 dólares, quantia equivalente a R$ 97,3 mil.

edicao-especial-de-camera-e-lancada-pela-leica-por-quase-r-100-mil-Blog-eMania-2-09-06
Divulgação/Leica
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.