Um dos pontos mais importantes na relação entre consumidor e fornecedor é oferecer um suporte de qualidade. Afinal, melhor do que tentar oferecer um produto/serviço perfeito é a capacidade de oferecer a devida assistência quando necessário. E, recentemente, a Fujifilm fortaleceu essa relação através da parceria fortalecida com uma empresa brasileira.
Isso porque a gigante mundial da fotografia, originária do Japão, ampliou seu acordo com a Gomaq. A especialista em soluções de tecnologia surgiu em São Paulo, mas tem operações ativas, também, em Vitória, no Espírito Santo. Não à toa, tem espaço “cativo” entre as 200 maiores empresas de informática do Brasil desde o ano de 2007. O dado em questão pertence a levantamento feito pela revista Exame.
Expertise
Felipe Franco, Supervisor de Desenvolvimento de Negócios da Divisão Gráfica da Fujifilm do Brasil, detalhou sobre o grande objetivo da parceria ampliada entre as empresas. Algo que, para ele, está diretamente conectado com a experiência de mercado existente por parte da Gomaq e todo o seu alcance em território brasileiro:
“A Gomaq está há 57 anos no mercado e, com a parceria, poderá oferecer soluções gráficas customizadas às necessidades de cada cliente, como estoque, suporte, assistência técnica e consultoria de vendas em equipamentos Fujifilm.”
O aspecto da agilidade e da possibilidade de manter os produtos da Fujifilm sendo preservados em pleno funcionamento foi também ressaltado por Danilo Munhos, Gerente de Marketing e Vendas da Gomaq:
“O objetivo é ampliar de forma estruturada a base instalada de equipamentos Fujifilm no Brasil, mantendo peças e suprimentos no estoque e prestando serviço com agilidade. Com isso, acreditamos que conseguiremos crescer de forma sustentável.”
Vale ressaltar que a Gomaq já tinha os direitos de comercializar produtos pertencentes a Fujifilm. O grande elemento de modificação no atual acordo foi receber a autorização para operar como uma representante autorizada de assistência técnica bem como vender peças de reposição.