Empresa de Hong Kong propõe válida alternativa a backup de fotos

0 131

Através de projeto que está em etapa de financiamento coletivo, a companhia Photofast divulgou a ideia de um projeto de HD externo voltado especificamente para facilitar o processo de backup de fotos. O equipamento chega com o nome de PhotoCube PD+.

Para alguns, esse tipo de iniciativa pode parecer algo ilógico, já que existe uma considerável quantidade de equipamentos que fazem esse tipo de armazenamento. Além disso, os serviços de nuvem também são capazes de exercer tal função e o melhor: sem a necessidade de qualquer hardware como intermediário.

empresa-de-hong-kong-propoe-valida-alternativa-a-backup-de-fotos-blog-emania-27-03-2
Reprodução/YouTube Koomobo

Por isso, a ideia do item para backup não é de fazer uma substituição do modelo vigente, mas de trazer um recurso em prol de mais alternativas de armazenamento. Principalmente, pelo fato de que não são poucos os casos de ser necessário pagar por mais espaço na nuvem, já que os planos gratuitos oferecem espaços habitualmente insuficientes.

No PhotoCube PD+, a promessa da empresa surgida em Hong Kong é de suporte a cartões de memória que chegam a 2 TB de capacidade. Espaço esse que, atualmente, é impossível em qualquer modalidade livre de custos dos sistemas de armazenamento disponíveis no mercado.

empresa-de-hong-kong-propoe-valida-alternativa-a-backup-de-fotos-blog-emania-27-03-1
Divulgação/Photofast

Outro elemento de aposta da Photofast, nesse sentido, é a versatilidade nos mais diferentes smartphones do mercado. Enquanto modelos de HD externo podem encontrar problemas de compatibilidade, o Photocube PD+ será adaptado para ser funcional em Android e iOS. Inclusive, com a possibilidade de realizar o backup em paralelo ao carregamento da batéria.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.