Ensaio de animais de estimação

0 298

Se você acha que apenas os bichinhos se beneficiam com um ensaio fotográfico, está muito enganado, pois ao fazer esse tipo de trabalho nós fotógrafos também aprendemos muitas coisas, as quais, podem ser aproveitadas em um próximo ensaio de animais de estimação.

Sem dúvida, os animais de estimação são bem instáveis e algumas raças acabam sendo mais dóceis, outras se dão um pouco melhor com crianças, algumas estão acostumados a ficarem sozinhos em casa ou que simplesmente são ótimos defensores, certo?

Assim como nós, esses bichinhos possuem suas próprias personalidades, sendo assim, no momento de realizar um ensaio de animais de estimação, é mais do que preciso respeitar alguns gostos e vontades de cada um deles, seja na hora de fotografar um gato, cachorro ou qualquer outro fiel companheiro.

Após pesquisar um pouco mais sobre este tipo de ensaio, concluímos que nem sempre as coisas acabam dando certo e por isso é mais do que importante que você saiba tirar algo proveitoso de cada tipo de situação, podendo usar a sua experiência em outros ensaios realizados nesse mesmo estilo.

3

Sendo assim, após um bom aprendizado e experiências próprias, resolvemos disponibilizar algumas coisas que normalmente aprendemos ao realizar um ensaio de animais de estimação. Então vamos lá?

Aprendendo com o ensaio de animais de estimação

Como já mencionado acima, os animais também possuem personalidades, por isso, antes de qualquer coisa é sempre muito importante que você pesquise um pouco sobre a raça que irá fotografar.

Deste modo, ao ir realizar o ensaio você estará mais do que preparado para saber como lidar com aquele tipo de personalidade, e acredite, mesmo assim, em alguns casos essa tarefa não será nada fácil. Porém, ao saber o tipo de comportamento daquela raça você já estará um passo à frente, podendo a partir disso, elaborar todo o seu ensaio.

Agora, após realizar essa pesquisa e conhecer um pouco mais sobre o animalzinho que irá fotografar, que tal conferir algumas coisas que normalmente aprendemos ao realizar um ensaio de animais de estimação? Confira logo abaixo:

– Até mesmo o pet mais dorminhoco resolve ficar agitado no ensaio:

As vezes nos deparamos com donos que nos dizem: “Pode ficar tranquilo, o meu bichinho é bem calmo e adora dormir o dia todo, então, com certeza ele não irá dar um pingo de trabalho”. Mas, na grande maioria das vezes não é isso que acontece.

O fato de sair de sua rotina faz com que o pet que diariamente costuma ser mais calmo e que passa a grande parte de seu tempo dormindo, fique bem agitado no dia de realizar o ensaio.

1

Essa reação normalmente pode ocorrer por apreensão ou medo, por isso, para estes tipos de situações é sempre bom ter alguns brinquedinhos dele por perto, além de água e ração, ok?

Além disso, quando você notar esse tipo de comportamento procure apenas fazer aquilo que eles já estão acostumados para que a sua rotina possa ser quebrada o mínimo possível. Deste modo, o seu resultado será belas fotos de pets.

Opte por ambientes mais tranquilos e calmos:

Por uma questão de segurança e bem-estar dos animais de estimação, sempre escolha lugares que sejam calmos que de preferência eles estejam acostumados a irem.

Evite ir para lugares que possuem a presença de outros animais, pois isso normalmente acaba deixando o bichinho agitado e em alguns casos, até mesmo nervoso. Muitos fotógrafos acabam prejudicando os seus ensaios no momento de escolher o local ideal para realizar suas fotos, sendo assim, faça diferente e seja prevenido para que você não passe por este tipo de situação.

Lembre-se: o dono pode ajudar e muito:

Normalmente, a tendência da grande maioria dos animais de estimação nada mais é do que sempre obedecer e ficar perto daqueles que cuidam deles, principalmente quando se tem pessoas estranhas no local (nesse caso, nós fotógrafos), certo?

5

Por esse exato motivo a presença do dono é algo indispensável, pois caso o bichinho seja treinado, é apenas a voz do dono que irá acalma-lo. Além do mais, a tendência de o dono querer participar das fotos é bem grande, tornando a sua presença ainda mais indispensável.

Dias ensolarados:

Deixe bem nítido para o seu cliente que em um ensaio de animais de estimação normalmente eles irão se divertir, brincar e claro, se sujar. Sendo assim, é mais do que provável que ele tenha que tomar um outro banho após a realização das fotos.

Além disso, por experiência própria já informamos de antemão que os dias ensolarados são os melhores para se fotografar, pois as imagens ficam bem mais dinâmicas e divertidas, vindo a favorecer e muito o ambiente para o pet.

Tenha sempre em mente que esses dias ensolarados deixam cachorros e gatinhos bem mais descontraídos e felizes, o que consequentemente acaba contribuindo para o resultado de suas fotos.

Deixe-os subir nas árvores, rolar na grama, pular na terra e de fato se divertirem, pois, como qualquer outro tipo de ensaio, esse dia é deles e são eles o centro das atenções.

Leve petiscos:

O animalzinho que será fotografado tem que se tornar o seu amigo, pois isso irá colaborar e muito em sua aproximação para tirar as fotos, porém, nem todos são tão amigáveis ou alguns acabam sendo mais ariscos que outros, por isso, os petiscos são sempre uma boa pedida.

4

Mas, antes de levar qualquer coisa para o pet lembre-se de perguntar para o seu dono se ele pode consumir aquele tipo de petisco e quando dizemos petisco, isso significa um ossinho de sabor diferente, uma ração nova e bem saborosa e entre outras opções disponibilizadas nos pets shops, ok?

Agora, após conferir todas essas dicas mencionadas acima, certamente você estará bem preparado para realizar um ensaio de animais de estimação, lembrando que a cada sessão novas experiências irão ocorrer, sendo assim, aproveite cada uma delas para se prevenir em seu próximo ensaio, pois podemos aprender e nos aperfeiçoar cada vez mais ao trabalhar com essas fofuras!

Você se interessou pelo assunto? Então, clique aqui e confira agora mesmo: Como fazer um ensaio pré-debutante. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.