Como fazer um ensaio pré-debutante

0 776

Com certeza, o sonho de toda menina que irá fazer 15 anos nada mais é do que uma festa memorável, pois segundo relatos antigos, essa é a idade em que toda moça acaba sendo apresentada para a sociedade como mulher, sendo assim, para deixar essa ocasião ainda mais perfeita não poderia faltar um ensaio pré-debutante.

Além disso, esses ensaios sempre fazem muito sucesso entre os convidados e deixam com que a debutante seja modelo por um dia, tem coisa melhor do que isso?

ensaio pre-debutante

Exatamente por esse motivo que a procura por estes tipos de ensaios está sendo bem grande, fazendo com que você, fotógrafo, possa fechar diversos trabalhos nessa área.

Porém, para que de fato você consiga realizar um bom trabalho é essencial algumas dicas de como se fazer um ensaio pré-debutante perfeito e inesquecível e é sobre isso que iremos falar logo abaixo.

Saiba exatamente como fazer um ensaio pré-debutante

A escolha da roupa, tipo de cabelo, maquiagem, acessórios, local e do tema das fotografias, aparentemente é algo simples de se fazer, mas, engana-se quem pensa deste modo, pois essa é a parte mais difícil deste tipo de ensaio.

Por isso, ao pensar um pouco mais nas dificuldades vivenciadas por muitos fotógrafos ao realizaram um ensaio pré-debutante, resolvemos disponibilizar algumas dicas as quais, certamente poderão fazer toda diferença em seu resultado final. Então, vamos lá?

Inicialmente, conheça a sua debutante:

Muitas das vezes os pais tendem a fechar o negócio (o que algo óbvio), mas, nem todos levam as suas filhas no momento da escolhe final. Por isso, antes de realizar o ensaio é extremamente importante que você conheça a debutante.

Caso ela não compareça no momento de fechar o negócio, marque um horário para poder conhece-la, deste modo, você poderá entender um pouco mais sobre o seu perfil, suas expectativas e desejos, podendo assim, elaborar um ensaio inesquecível e único para ela.

ensaio pre-debutante

Fica a dica, conhecer a debutante apenas no dia de seu ensaio não é algo muito legal, por isso, se você realmente almeja fazer um bom trabalho, não deixe de conhece-la antes (até porque, ela será a estrela da festa).

Escolha o tema ideal:

Lembre-se, a maioria das meninas querem se sentir bonitas e únicas no momento de realizarem um ensaio pré-debutante, por isso, para a grande maioria o que realmente importa é sair bem nas fotos, deixando com que o fotógrafo escolha o melhor tema para a ocasião.

Se você possuir essa liberdade, foque em buscar temas bem modernos e que ao mesmo tempo realcem a beleza delas, pois cada uma das meninas possui uma característica diferente e mais marcante, além de seu próprio estilo.

Uma outra boa ideia, é investir em algo um pouco mais retro, onde a jovem mostra passo a passo de toda a sua transformação de menina para mulher. Nesse tipo de situação, uma cena bem interessante a ser fotografada nada mais é do que a adolescente colocando o seu sapato de assalto alto vestindo uma roupa bem elegante ou até mais descontraída dependendo do seu intuito no ensaio.

Capriche no look:

Ao contrário do que muitos profissionais acreditam, o look pode sim, fazer toda a diferença em um ensaio pré-debutante, pois é exatamente ele que irá deixar as fotos mais impactantes e de acordo com o tema que você deseja trabalhar.

ensaio pre-debutante

Além disso, a maquiagem, bem como o penteado utilizado também irá fazer muita diferença em suas fotos, pois em cada tipo de cena a debutante poderá usar um penteado diferente.

Deste modo, para que você possa de fato obter sucesso com o seu ensaio pré-debutante é mais do que importante que você possua uma equipe de profissionais competentes e capacitados, que acima de tudo saibam transmitir toda a sua ideia através dos looks escolhidos, das maquiagens e penteados realizados.

-Saiba acalmar a sua modelo:

De um modo geral, as jovens são bem mais fáceis de se trabalhar, pois a grande maioria é bem dinâmica e adoram estar na frente de um flash, mas, isso não é uma regra para todas e sempre existe aquela que é um pouco mais tímida e menos desinibida.

Neste tipo de caso, é extremamente fundamental que você consiga acalmar a sua modelo, pois caso ela fique tensa ou não se sinta à vontade, certamente as suas imagens não ficarão como o esperado.

Por isso, converse com ela, seja engraçado e mostre que ela apenas irá fazer coisas de seu dia a dia, seja paciente, educado e acima de tudo cortês. No caso de fotografas mulheres, normalmente essa interação acaba sendo mais fácil e elas se sentem mais à vontade, porém, isso não significa que ser um fotografo homem possa interferir em seu trabalho, muito pelo contrário, basta ser profissional que tudo irá dar certo.

Fique atento em qualquer movimento dela:

Certamente você já ouviu dizer que as melhores fotos são aquelas tiradas espontaneamente, certo? E de fato são. Sendo assim, fique atento em todos os movimentos realizados pela jovem, não perca nada, nem mesmo quando ela estiver descansando ou retocando a sua maquiagem.

ensaio pre-debutante

Além disso, o momento de maquia-la e fazer o seu cabelo com certeza é uma boa oportunidade para se tirar belas fotos. Um bom fotógrafo deve ser ter um olhar além da câmera fotográfica, pois é exatamente esse olhar que irá fazer com que suas fotografias sejam incríveis e únicas.

-Ideias extras:

Se a jovem decidir diversificar um pouco mais o seu ensaio, então, uma boa ideia é registrar algumas imagens com suas melhores amigas, fazendo dessa sessão uma tarde bem divertida e alegra.

Vale ressaltar que fotos tiradas com os pais também são sempre bem-vindas neste ensaio pré-debutantes, mas, lembre-se, a estrela é a jovem, por isso, a grande maioria das fotos registradas devem ser apenas dela.

Viu só como realizar um ensaio pré-debutantes pode ser algo bem prazeroso e divertido? Sendo assim, após conferir todas as dicas mencionadas acima, que tal colocar tudo em prática e realizar os desejos de uma jovem menina? Boa sorte e faça um bom trabalho.

Gostou do artigo? Então deixe seu comentário abaixo, pois ele é muito importante para a nossa equipe e são suas opiniões que nós ajudam a trazer o melhor conteúdo para nossos leitores . Para você que quer ler mais artigos sobre ensaios específicos,  clique aqui e confira uma incrível material sobre uma  novidade no mercado fotográfico, os Ensaios Pet.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.