Início » EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos
Artigos de Foto e Vídeo

EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos

Fundada em 2009 pelo fotógrafo Evandro Rocha, a EPICS se desponta como uma das principais empresas do ramo de tecnologia para profissionais da fotografia do Brasil. O caminho para isso ...

Artigos de Foto e Vídeo

EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos

Fundada em 2009 pelo fotógrafo Evandro Rocha, a EPICS se desponta como uma das principais empresas do ramo de tecnologia para profissionais da fotografia do Brasil. O caminho para isso ...

EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos

Fundada em 2009 pelo fotógrafo Evandro Rocha, a EPICS se desponta como uma das principais empresas do ramo de tecnologia para profissionais da fotografia do Brasil. O caminho para isso foi ter criado soluções pensadas para otimizar a rotina dos profissionais de fotografia. Uma delas é o EPICS Site, que visa aumentar o alcance e o número de clientes dos fotógrafos.

Dentre os recursos disponíveis, destaca-se o ranqueamento aprimorado para o Google. Isso porque o site é feito para ser leve, rápido e intuitivo. Tecnicamente falando, é codificado de acordo as regras mais novas do Google, visando sempre a primeira página.

“O recurso mais novo do EPICS Site, no entanto, é a integração do site com o Messenger e com o WhatsApp. Dessa forma, quem navega pelo site tem a opção de contatar o fotógrafo por esses apps, garantindo que as visitas sejam convertidas em solicitação de orçamentos, assegurando que o valor investido na aquisição do site seja rapidamente compensado”, explica o CEO Evandro Rocha.. \

O EPICS Site incorpora, ainda, ações dentro do site como call-to-action, URL’s amigáveis e nomeação automática de arquivos, o que reflete em resultados  positivos em SEO. Outro recurso bem avaliado é o de álbuns folheáveis – versátil, é fácil para o fotógrafo criá-lo, e fácil para o visitante/cliente folheá-lo.

“Muita gente acha que marketing digital está atrelado somente às redes sociais, e muitos acabam se dedicando a elas de modo frenético, mas isso está ficando batido para os clientes. Quando alguém realmente quer pesquisar um produto ou serviço, não buscam no Instagram, mas no Google”, afirma o CEO da EPICS, Evandro Rocha. Recentemente, Evandro realizou uma LIVE gratuita para falar sobre Marketing Digital para fotógrafos.

EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos
Evandro Rocha – CEO Epics

Cliente da EPICS desde 2012, o fotógrafo Primo Tacca Neto afirma que valor do investimento em um EPICS Site foi compensado “mais de 10 vezes em três meses”, período em que recebeu uma solicitação de orçamento a cada dois dias, conta.

A principal diferença com relação a outras plataformas de montagem de sites, é que a EPICS é feita de fotógrafo para fotógrafos: é um conjunto das principais funcionalidades tecnológicas focadas na área de fotografia, além de oferecer suporte humanizado.


Nizar Escandar

Editor Chefe do Blog eMania


Artigos relacionados