Home»Artigos de Foto e Vídeo»EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos

EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Fundada em 2009 pelo fotógrafo Evandro Rocha, a EPICS se desponta como uma das principais empresas do ramo de tecnologia para profissionais da fotografia do Brasil. O caminho para isso foi ter criado soluções pensadas para otimizar a rotina dos profissionais de fotografia. Uma delas é o EPICS Site, que visa aumentar o alcance e o número de clientes dos fotógrafos.

Dentre os recursos disponíveis, destaca-se o ranqueamento aprimorado para o Google. Isso porque o site é feito para ser leve, rápido e intuitivo. Tecnicamente falando, é codificado de acordo as regras mais novas do Google, visando sempre a primeira página.

“O recurso mais novo do EPICS Site, no entanto, é a integração do site com o Messenger e com o WhatsApp. Dessa forma, quem navega pelo site tem a opção de contatar o fotógrafo por esses apps, garantindo que as visitas sejam convertidas em solicitação de orçamentos, assegurando que o valor investido na aquisição do site seja rapidamente compensado”, explica o CEO Evandro Rocha.. \

O EPICS Site incorpora, ainda, ações dentro do site como call-to-action, URL’s amigáveis e nomeação automática de arquivos, o que reflete em resultados  positivos em SEO. Outro recurso bem avaliado é o de álbuns folheáveis – versátil, é fácil para o fotógrafo criá-lo, e fácil para o visitante/cliente folheá-lo.

“Muita gente acha que marketing digital está atrelado somente às redes sociais, e muitos acabam se dedicando a elas de modo frenético, mas isso está ficando batido para os clientes. Quando alguém realmente quer pesquisar um produto ou serviço, não buscam no Instagram, mas no Google”, afirma o CEO da EPICS, Evandro Rocha. Recentemente, Evandro realizou uma LIVE gratuita para falar sobre Marketing Digital para fotógrafos.

EPICS une tecnologias para otimizar sites de fotógrafos
Evandro Rocha – CEO Epics

Cliente da EPICS desde 2012, o fotógrafo Primo Tacca Neto afirma que valor do investimento em um EPICS Site foi compensado “mais de 10 vezes em três meses”, período em que recebeu uma solicitação de orçamento a cada dois dias, conta.

A principal diferença com relação a outras plataformas de montagem de sites, é que a EPICS é feita de fotógrafo para fotógrafos: é um conjunto das principais funcionalidades tecnológicas focadas na área de fotografia, além de oferecer suporte humanizado.

Post anterior

Três qualidades essenciais para fazer sucesso no fotojornalismo

Próximo post

Breviário da fotografia na Era Vitoriana

O Autor

Nizar Escandar

Nizar Escandar

Editor Chefe do Blog eMania