Escola chama uma Turma da Mônica “diferente”… veja as fotos!

0 7.256

Os personagens das histórias em quadrinhos certamente são parte importante da infância para a maioria das crianças. Eles trazem ideias e lembranças que conseguem fixar de maneira tão forte com suas imagens nas revistas em quadrinhos ou em simples fotografias que é algo para sempre na memória afetiva.

Certamente a Turma da Mônica, conjunto de personagens produzidos pelo cartunista Maurício de Souza, já conseguiram causar milhares de sensações e emoções em milhares de crianças que, hoje, já são até mesmo adultos que regaram suas primeiras idades da infância a histórias engraçadíssimas dessa turma.

escola-chama-uma-turma-da-monica-diferente-veja-as-fotos-Blog-eMania-3-15-02
Foto: Maurício de Souza

Porém, a tentativa de fazer com que essas sensações fossem trazidas para uma escola na cidade mineira de São João del Rei acabou não dando muito certo no aspecto semelhança dos personagens Cascão, Magali, Cebolinha e Mônica.

A intenção do Instituto Educacional “Chave do Saber”, entidade voltada ao estudo infantil no município que fica a pouco menos de 190 Km, foi de surpreender os pequenos estudantes com a presença de personagens conhecidos e divertidos da Turma da Mônica. Contudo, a semelhança definitivamente não era o forte dos “genéricos” personagens.

escola-chama-uma-turma-da-monica-diferente-veja-as-fotos-Blog-eMania-15-02
Foto: Reprodução/Facebook

Como não poderia deixar de ser quando falamos da época da internet, redes sociais e a capacidade de viralização do olhar das lentes em curto espaço de tempo, fotos sobre a situação acabaram na web e viraram motivo de piada com direito ao batismo de “Turma da Mõnica derretida”.

O próprio perfil oficial da Turma da Mônica, utilizando sua rede social, chegou a fazer um meme acerca da situação.

escola-chama-uma-turma-da-monica-diferente-veja-as-fotos-Blog-eMania-1-15-02
Foto: Reprodução/Rádio São João Del Rei

Porém, depois de um tempo, os personagens originais perceberam a importância da atitude e tomaram uma atitude extremamente nobre: Visitaram eles mesmos a Chave do Saber e, além de serem alvos dos cliques das câmeras, fizeram ainda mais a alegria da criançada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.