Evento de fotografia é promovido pelo Aeroporto Internacional de Brasília

0 408

Para aqueles que apreciam a magnitude e beleza de retratar as mais diversas aeronaves, o Aeroporto Internacional de Brasília promoverá o evento de fotografia gratuito batizado de Spotter Day, voltado justamente a oportunidade tanto de fotógrafos profissionais como também amadores de captar com suas lentes fotográficas imagens de tirar o fôlego.

A realização do evento nos mais diversos aeroportos do Brasil já se tornou uma verdadeira tradição para quem se encanta com a possibilidade de conhecer pessoalmente a estrutura e ambiente propício de ótimas fotos. Sendo que, recentemente, o acontecimento ficou suspenso unicamente no período mais grave da pandemia de Covid-19.

6 coisas a considerar antes de começar na fotografia de aviação

O nome do evento, aliás, tem direta ligação com os fotógrafos da área de aviação já que, no jargão do mundo da fotografia, aqueles que se dedicam a função de tirar fotos das mais diversas aeronaves são chamados de “spotters”.

A inscrição para participar do Spotter Day em Brasília que tem apenas 150 vagas disponíveis pode ser feita somente até o próximo domingo (19) e está condicionada tanto a apresentação de documentos pessoais como as certidões de antecedentes criminais, da Polícia Civil, e também da Judicial de Distribuição.

Divulgação/Inframérica

Além de celebrar os dez anos em que o Aeroporto Internacional de Brasília está sob a administração do Inframérica, o evento que conta com a parceria entre a administradora do aeroporto e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para sua realização dará a chance dos fotógrafos ficarem a menos de 300 metros das aeronaves, proporcionando ângulos dos mais diversos.

O evento em questão está programado para ocorrer no dia 23 de julho e estará restrito ao período da manhã, mais precisamente das 5h30 às 11h (de Brasília), algo que traz um caráter especial em relação a iluminação natural.

E você, tem interesse na área de fotografia de aviação? Já teve a chance de participar de um Spotter Day? Deixe sua consideração nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.