Ferramenta de doação em transmissões ao vivo é criada pelo Instagram

0 8
Tempo de leitura: < 1 minuto

Em tempos de pandemia onde uma faixa da população global é atingida de maneira ainda mais dura, seja no aspecto sanitário ou mesmo econômico, qualquer medida solidária conta na minimização das dificuldades. E a medida do Instagram com a habilitação de uma importante ferramenta contribui com isso: a doação em lives.

Inicialmente, a rede social que pertence ao bilionário norte-americano Mark Zuckerberg havia habilitado a função de contribuir com Organizações Não-Governamentais (ONGs) somente nos stories.

Porém, agora a empresa baseada na Califórnia liberou também a funcionalidade para as famosas transmissões ao vivo, forma bastante utilizada por artistas, influencers e outras pessoas do mundo digital terem contato com o público. Além de, ao mesmo tempo, apoiarem importantes iniciativas sociais contra o avanço dos problemas agravados pelo novo coronavírus.

Uma curiosidade interessante e que vale o registro é que será possível ganhar um selo de doador após a sua contribuição, selo esse que foi criado por um Designer Criativo brasileiro. O responsável pela arte é Leo Natsume, responsável por fazer trabalhos que foram veiculados por empresas multinacionais globais como Google, Uber, Twitter, Huawei, Nike, Disney, Coca-Cola, NYT, Mercedes-Benz, WillSmith, Armani, dentre outras. Todas as suas artes, aliás, estão disponíveis em seu portfolio na plataforma Behance.

ferramenta-de-doacao-em-lives-e-criada-pelo-instagram-Blog-eMania-29-04
Foto: Leo Natsume

Ficou curioso para saber como fazer a sua contribuição? Então siga o passo a passo descrito abaixo:

– Após abrir o app do Instagram, deslize para a direita ou clique no ícone da câmera localizado no canto superior esquerdo;

– Chegando ao item “Ao Vivo”, você encontrará a opção “Angariação de Fundos”;

– Depois disso, poderá selecionar a entidade que você deseja ajudar e se sentir bem de contribuir com a sua doação em lives.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade