“Filhos” de app de fotografia criado pelo Google são lançados

0 168

A experiência de criar uma obra de arte como a fotografia não só pode, como já foi ao longo da história aperfeiçoada de tal maneira que parecia amplamente improvável quando do seu surgimento. Seria possível sequer conjeturar da maneira mais inventiva possível no século XIX nos primeiros retratos de Joseph Nicéphore Niépce que alcançaríamos séculos depois uma variedade tamanha de novos recursos em câmeras, iluminação, edição, técnicas etc?

Mesmo no atual nível de evolução ao qual estamos, o ciclo simplesmente não para. A cada momento, novos testes, novas situações e novas tecnologias são colocadas em curso para deixar a experiência que seja de uma simples fotografia a mais realista e diversa possível. Com todos os detalhes que já fazem parte desde o início do descobrimento desse recurso tão incrível da arte visual como também outros benefícios que foram acrescentados ao longo dos anos.

filhos-de-app-de-fotografia-criado-pelo-google-sao-lancados-eMania-2-30-12
Foto: Captura de Tela

É justamente pensando nesse ciclo de evolução ininterrupta e desejo constante de novidades que o Google, uma das maiores empresas do planeta, fez o lançamento de três novos aplicativos que demonstram seguir uma linha muito clara: Serem elementos de continuação da incrível capacidade obtida em 2016 pelo Motion Stills.

O app citado anteriormente caiu de maneira certeira nas graças do público não apenas pelo trabalho de utilizar recursos de renderização e estabilização para transformar fotos em GIFs e vídeos de curta duração chamados de time lapses. A partir daí, percebendo os anseios do público em cada vez mais interagir com esse tipo de tecnologia, o Google decidiu ampliar o leque de opção com três novos aplicativos: Storyboard, Selfissimo! e Scrubbies.

O Storyboard tem justamente a função de criar uma espécie de “história em quadrinhos” baseada nos frames que são possíveis de se retirar de um vídeo, montando tudo em uma sequência que cria o efeito de se estar justamente acompanhando uma história. Além disso, é possível editar no app momentaneamente disponível apenas para Android o estilo das imagens em seis opções diferentes.

filhos-de-app-de-fotografia-criado-pelo-google-sao-lancados-eMania-1-30-12
Foto: Captura de Tela

Por sua vez, o Selfissimo! faz a captação automática de fotografias no formato preto e branco, possibilitando que você não precise ficar se preocupando em posicionar corretamente a câmera e possa ser o mais espontâneo possível. Logo, a chance de conseguir seu melhor ângulo se torna certamente maior.

Já o Scrubbies tem papel um pouco diferenciado nesse sentido, fazendo com que você possa manipular tanto a velocidade como o sentido em que quer rodar o vídeo, podendo fazer uma espécie, mesmo que pequena, de edição. Usando esse recurso, é possível criar os famosos “loops” além de focalizar momentos específicos, tudo isso baseado na tecnologia apresentada inicialmente pelo Motion Stills.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.