Foldio360 Smart Dome promete elevar o conceito de Estúdio Portátil

0 193

O conceito geral de estúdio portátil não chega a ser, necessariamente, uma grande novidade no mundo da fotografia pelo fato de existirem alguns modelos a venda em diversos sites. Logo, a acessibilidade a esse tipo de produto bastante útil já existe e se tornou quase que de conhecimento público. Todavia, uma das empresas que atua desde 2013 nesse mercado, a Foldio, decidiu trazer a base do que se tinha como o conceito de estúdio portátil a um nível diferente de inovação com o seu mais novo projeto em fase de desenvolvimento: o Foldio360 Smart Dome.

foldio360-smart-dome-promete-elevar-o-conceito-de-estudio-portatil-1-Blog-eMania-20-11
Reprodução/FHOX

A primeira grande diferença que se pode notar quando fazemos uma rápida comparação de outros modelos de estúdio portátil com o Foldio360 Smart Dome é, justamente, o fato do novo produto ser constituído em formato esférico e não como se fosse uma “caixa”, algo concebido como algo natural para os outros modelos. Porém, a ideia não se baseia unicamente como diferencial de design, mas contém também uma justificativa técnica para promover um fundo branco infinito aos objetos em sua frente colocados, sem o risco de sombras que interfiram na iluminação.

foldio360-smart-dome-promete-elevar-o-conceito-de-estudio-portatil-Blog-eMania-20-11
Reprodução/Kickstarter

Dentro da estrutura do estúdio portátil “ultratech“, outros elementos foram inseridos para deixar a vida de pessoas que usam um equipamento do tipo para vendas online ainda mais simples e ágil.

Além do controle via ajuste por celular em aplicativo, o Foldio360 Smart Dome também possui um sistema de rotação da bandeja interna em 360°, possibilitando que você não precise mexer em nada nem na sua câmera, nem no objeto fotografado para ter imagens em diferentes ângulos. A parte traseira do estúdio portátil citado possui também a versatilidade com conexão magnética de troca de modelos relacionados a incidência de luz, criando ambientes diferentes para a sua imagem.

foldio360-smart-dome-promete-elevar-o-conceito-de-estudio-portatil-2-Blog-eMania-20-11
Reprodução/FHOX

Nesse momento, o produto idealizado pela Foldio ainda está na etapa de captação de recursos via financiamento coletivo no portal Kickstarter. Todavia, do objetivo inicial em obter 100 mil dólares (equivalente na atual cotação a R$ 533,2 mil), a meta foi batida de maneira muito bem sucedida com o saldo atual de 271,8 mil dólares, algo na casa de R$ 1,4 milhão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.