Diferentes elementos podem levar uma imagem a vencer um concurso de fotografia. Em especial, quando estamos falando de um concurso como o Nikon Comedy Wildlife Awards. Em tradução literal, o “Prêmio de Comédia na Vida Selvagem da Nikon”.
Nesta semana, o concurso de fotografia balisado pela gigante do setor teve seus vencedores em diferentes categorias anunciados na cidade de Londres, na Inglaterra. E, graças a um clique sagaz de um esquilo em situação um tanto quanto difícil e inusitada, Milko Marchetti conquistou a honraria em caráter geral.
Graças a velocidade na captação, as lentes de Milko flagraram um esquilo entalado na tentativa de entrar no buraco de uma árvore. Com isso, o registro foi digno de um momento mais comum de se ver em desenhos animados do que na vida real.
Após receber a premiação, o ganhador disse que o maior incentivo para que ele se inscrevesse no concurso de fotografia em questão foi a reação inicial dos primeiros que viram a imagem:
“Tirei muitas, muitas fotos de esquilos, em muitas situações ao longo dos anos na Itália. Mas esta me pareceu realmente engraçada e uma posição muito estranha, porque é o momento exato em que o esquilo está separando as patas traseiras do tronco para entrar em seu esconderijo. Sempre que mostro essa imagem nos seminários sobre a natureza, em meu clube de fotografia local, o público sempre explode em gargalhadas estridentes. Então, eu tive que inscrevê-la (no concurso).”
Graças a sua conquista no Nikon Comedy Wildlife Awards, Milko ganhou, além do troféu e uma bag de equipamentos fotográficos, o direito de ter uma experiência única no famoso safari Alex Walker’s Serian, situado no Quênia.