Foto editada causa polêmica envolvendo a Família Real Britânica

0 104

É seguro dizer que uma foto editada de maneira coerente, respeitando os limites de transmissão da mensagem correta, tem notórios benefícios. Todavia, não foi exatamente isso que aconteceu recentemente com a princesa Kate Middleton, esposa do príncipe William.

Figura importante dentro do atual organograma da Família Real Britânica, o até então ‘sumiço’ de Kate chegou a gerar especulações na imprensa inglesa sobre seu real estado de saúde. Em especial, pela informação confirmada de que ela precisou passar por uma cirurgia no abdômen. Maiores detalhes sobre o contexto dessa necessidade não foram fornecidos.

foto-editada-abala-as-estruturas-da-familia-real-britanica-blog-emania-2
Ian Jones

Desse modo, se tornou uma espécie de alívio quando da publicação nas redes sociais da fotografia onde Kate Middleton apareceu acompanhada de seus três filhos. O motivo foi a comemoração do Dia das Mães, celebrado na Inglaterra sempre no quarto domingo referente ao período católico conhecido como Quaresma.

Entretanto, os olhares atentos de internautas e agências de notícias detectaram, rapidamente, se tratar de uma foto editada. Os principais ‘alertas’ foram elementos visuais como uma manga da camisa mal recortadas e outros sinais de cortes mais grotescos.

foto-editada-abala-as-estruturas-da-familia-real-britanica-blog-emania-3
Reprodução/Twitter @KensingtonRoyal

Por isso, também usando as redes sociais, a pressão criada diante das evidências levou a conta oficial de Kate e William a publicar uma mensagem como pedido de desculpas ao grande público pela situação:

“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão causada pela foto de família que compartilhamos ontem (10 de março). Espero que todos que estão comemorando tenham tido um feliz Dia das Mães. C”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.