Fotografias de parto humanizado de homem trans viralizam na rede social

0 620

O parto é um momento incrível e absolutamente necessário de registro para a eternidade. Independente se estamos falando do primeiro, segundo, terceiro filho ou mesmo se estamos falando de fotografias de parto humanizado. Ou ainda de casais hetero ou homossexuais, o caráter de beleza e singularidade do momento estão delineados independente do contexto.

fotografias-de-parto-humanizado-de-homem-trans-viralizam-na-rede-social-Blog-eMania-22-05
Foto: Tara Leach Photography

Contudo, cientes da infeliz existência do preconceito ao redor do globo, sabemos que atitudes como a tomada pelo israelense radicado em Londres Yuval Topper-Erez se tornam tão lindas quanto corajosas e necessárias na luta pelos direitos iguais de pessoas que fazem parte de grupos ofendidos de maneira verbal ou mesmo fisicamente.

O homem trans casado com Matan Tooper-Erez decidiu compartilhar as imagens do seu parto humanizado, acompanhado de um longo texto, em um álbum batizado de Tig’s Birth, fazendo alusão ao nome do filho que nasceu no último dia oito de maio.

fotografias-de-parto-humanizado-de-homem-trans-viralizam-na-rede-social-Blog-eMania-22-05-1
Foto: Tara Leach Photography

Além de mencionar as particularidades do seu trabalho de parto, algo que ele confessou ter o afetado “física e psicológicamente”, ele pontuou que, no momento em que visualizou as imagens produzidas pela câmera e o talento da fotógrafa Tara Leach, teve um profundo sentimento de necessidade de compartilhar as imagens em caráter público no seu perfil. Seja pela beleza do momento em si como também sendo instrumento de conscientização.

“Naquele momento, pensei que seria apenas um livro de memórias adorável para mim e talvez para meu filho, mas, quando vi as fotos, subitamente tive a sensação de que elas precisavam ser públicas, pois representam tão bem duas causas muito próximas ao meu coração: a normalização do parto domiciliar e a normalização de pessoas trans e não binárias que dão à luz. Eu espero, dentre outras coisas, que esse álbum de fotos inspire outros pais gestantes. Eu sei o quanto imagens como essa foram importantes para mim antes da minha primeira gravidez, e o quanto ainda é importante ver imagens de pessoas trans e não-binárias dando à luz hoje em dia. Tig nasceu de 39 semanas de gestação, pesando 3,720 quilos. Eu dei à luz com a ajuda de duas incríveis parteiras independentes e meu parceiro na vida e no amor. Nossos outros dois filhos foram convidados a assistir, mas escolheram não acordar antes do nascimento do novo bebê.”, disse Yuval em um trecho de sua postagem.

fotografias-de-parto-humanizado-de-homem-trans-viralizam-na-rede-social-Blog-eMania-22-05-2
Foto: Tara Leach Photography

Quer ver mais fotografias do parto humanizado que foram produzidas pelas lentes de Tara Leach? Clique aqui!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.