Fotografias incríveis de uma chuva de… aranhas!

1 568

É bem provável que você já tenha ouvido várias vezes a expressão de que, cada vez mais, o tempo está “maluco”, mudando de uma hora para outra sem muito aviso. Aliás, fotografias incríveis de fenômenos da natureza já foram captadas também graças a essa imprevisibilidade.

Contudo, fica difícil acreditar que seja possível em qualquer lugar do planeta olhar para o céu em um dia comum e se deparar com uma verdadeira nuvem composta, essencialmente, por aranhas. Isso mesmo, aranhas!

fotografias-incriveis-de-uma-chuva-de-aranhas-Blog-eMania-12-01
Foto: Reprodução

Não foi exatamente uma vinda em massa de aracnídeos caindo do céu, porém um morador da cidade de Espírito Santo do Dourado de nome João Pedro Fonseca flagrou com a câmera de seu celular um grande quantidade de aranhas que, ligadas a teias extremamente finas, pareciam efetivamente fazer parte de uma chuva.

Para sorte dos moradores do município de pouco menos de 4,5 mil habitantes e que fica a 430 km de Belo Horizonte, a espécie em questão não é venenosa a ponto de representar um grande perigo ao ser humano. A bióloga Cristina Anne Rheims, que trabalha no renomado Instituto Butantan em São Paulo, disse se tratar da aranhas do tipo
Parawixia bistriata.

Ainda de acordo com a bióloga, esse tipo de comportamento está mais sujeito a ocorrer justamente em cidades de característica mais rural, como é em Espírito Santo do Dourado, e em períodos onde a temperatura sobe muito. A chuva em questão se forma como uma estratégia de caça para prender as presas em suas teias.

Mesmo assim, não deixa de ser motivo para fotografias incríveis, não é mesmo?

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Não foi exatamente uma vinda em massa de aracnídeos caindo do céu, porém um morador da cidade de Espírito Santo do Dourado Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.