Dicas de três lugares maravilhosos para fotografar dentro do continente americano

0 587

As artes plásticas ou mesmo as maravilhas criadas pela própria natureza e a fotografia são setores que simplesmente jamais conseguiriam existir com tamanha popularidade se uma não conseguisse potencializar de forma tão latente a beleza, complexidade e inspiração da outra. Afinal de contas, nem todos podem se dar ao luxo de viajar aos quatro cantos do mundo para explorar esses locais e também não são todas as coisas que acabam sendo modelos suficientemente interessantes para um retrato envolvente.

Contudo, sabemos também que a ação do tempo (e em parte do homem) acabou deteriorando muitas das paisagens que foram imputadas como as sete maravilhas do mundo antigo. Tanto é verdade que, se formos analisar as suas respectivas sobrevivências, apenas a Pirâmide de Gizé, no Egito, foi capaz de bravamente superar todos os desafios e seguir como uma atração turística bem como símbolo de um estilo arquitetônico impressionante para os conhecimentos da época sobre engenharia.

Sendo assim, a humanidade se encarrega constantemente de “renovar” a lista referente as mais diversas maravilhas que podemos encontrar em meio a existência das sete bilhões de pessoas que habitam o planeta e, a partir de agora, o Blog eMania vai mostrar para você algumas delas.

Quem sabe você já não consegue incluir pelo menos uma delas no seu próximo roteiro de viagem e, além de apreciar, botar a sua câmera pra funcionar e fotografar loucamente!

Museu de Arte Contemporânea

fotografias-tres-lugares-maravilhosos-dentro-continente-americano-2-eMania-18-07

A nossa primeira parada será justamente dentro do território nacional, mais precisamente em Niterói-RJ. O MAC, como também é conhecido, pode ter sido uma das últimas obras grandiosas criadas pelo aclamado arquiteto Oscar Niemeyer, mas nem por isso deixa a desejar nas suas formas ousadas e imponentes. Com a característica marcante de quase não ter nenhuma linha reta, o museu é absolutamente fiel ao que pensava o profissional de arquitetura sobre seus conceitos mais elevados de beleza.

Belo lugar para testar aquela nova lente, não?

Machu Picchu

fotografias-tres-lugares-maravilhosos-dentro-continente-americano-1-eMania-18-07

Ainda na América do Sul, seguimos viagem retratando agora um local que, em todos os sentidos, pode ser capaz de lhe tirar o fôlego. Estando a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, o ar rarefeito dessa região carregada de história no Peru demonstra como algumas construções do império inca continuam de pé mesmo com a constante ação dos efeitos da natureza, formando um cenário belíssimo.

Imagine só fotografar esse lugar com o seu drone?

Chichén Itzá

fotografias-tres-lugares-maravilhosos-dentro-continente-americano-eMania-18-07

Para terminar nossa pequena viagem dentro do continente, chegamos ao México para visualizar mais construções absolutamente incríveis de um povo que, assim como os Incas, também conseguiram estruturar-se através de uma arquitetura de imponência, com grandes pirâmides e até mesmo um sistema de calendário que foi justamente baseado com o seu nome de identificação. Não a toa a região é tombada tanto pelo governo mexicano como pela Unesco, considerada patrimônio da humanidade.

Fotografar é preciso!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.