Dicas de três lugares maravilhosos para fotografar dentro do continente americano

0 28
Tempo de leitura: 2 minutos

As artes plásticas ou mesmo as maravilhas criadas pela própria natureza e a fotografia são setores que simplesmente jamais conseguiriam existir com tamanha popularidade se uma não conseguisse potencializar de forma tão latente a beleza, complexidade e inspiração da outra. Afinal de contas, nem todos podem se dar ao luxo de viajar aos quatro cantos do mundo para explorar esses locais e também não são todas as coisas que acabam sendo modelos suficientemente interessantes para um retrato envolvente.

Contudo, sabemos também que a ação do tempo (e em parte do homem) acabou deteriorando muitas das paisagens que foram imputadas como as sete maravilhas do mundo antigo. Tanto é verdade que, se formos analisar as suas respectivas sobrevivências, apenas a Pirâmide de Gizé, no Egito, foi capaz de bravamente superar todos os desafios e seguir como uma atração turística bem como símbolo de um estilo arquitetônico impressionante para os conhecimentos da época sobre engenharia.

Sendo assim, a humanidade se encarrega constantemente de “renovar” a lista referente as mais diversas maravilhas que podemos encontrar em meio a existência das sete bilhões de pessoas que habitam o planeta e, a partir de agora, o Blog eMania vai mostrar para você algumas delas.

Quem sabe você já não consegue incluir pelo menos uma delas no seu próximo roteiro de viagem e, além de apreciar, botar a sua câmera pra funcionar e fotografar loucamente!

Museu de Arte Contemporânea

fotografias-tres-lugares-maravilhosos-dentro-continente-americano-2-eMania-18-07

A nossa primeira parada será justamente dentro do território nacional, mais precisamente em Niterói-RJ. O MAC, como também é conhecido, pode ter sido uma das últimas obras grandiosas criadas pelo aclamado arquiteto Oscar Niemeyer, mas nem por isso deixa a desejar nas suas formas ousadas e imponentes. Com a característica marcante de quase não ter nenhuma linha reta, o museu é absolutamente fiel ao que pensava o profissional de arquitetura sobre seus conceitos mais elevados de beleza.

Belo lugar para testar aquela nova lente, não?

Machu Picchu

fotografias-tres-lugares-maravilhosos-dentro-continente-americano-1-eMania-18-07

Ainda na América do Sul, seguimos viagem retratando agora um local que, em todos os sentidos, pode ser capaz de lhe tirar o fôlego. Estando a mais de 2 mil metros acima do nível do mar, o ar rarefeito dessa região carregada de história no Peru demonstra como algumas construções do império inca continuam de pé mesmo com a constante ação dos efeitos da natureza, formando um cenário belíssimo.


Imagine só fotografar esse lugar com o seu drone?

Chichén Itzá

fotografias-tres-lugares-maravilhosos-dentro-continente-americano-eMania-18-07

Para terminar nossa pequena viagem dentro do continente, chegamos ao México para visualizar mais construções absolutamente incríveis de um povo que, assim como os Incas, também conseguiram estruturar-se através de uma arquitetura de imponência, com grandes pirâmides e até mesmo um sistema de calendário que foi justamente baseado com o seu nome de identificação. Não a toa a região é tombada tanto pelo governo mexicano como pela Unesco, considerada patrimônio da humanidade.

Fotografar é preciso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade