Canon EOS R5: Fotógrafo cita motivos para exaltar sua eficiência

0 93
Tempo de leitura: 2 minutos

Que a Canon é uma das empresas mais conceituadas de todo o planeta quando o assunto são equipamento fotográficos da mais alta qualidade, isso poucos especialistas (ou mesmo curiosos do mercado) podem contestar. Afinal, são mais de 80 anos de existência onde a companhia baseada no Japão se tornou uma das gigantes no mercado por sua qualidade, durabilidade e poder de inovação.

Mesmo com todos esses atributos, a velocidade da revolução tecnológica é inevitável. Com cada vez mais recursos sendo descobertos e agregados aos lançamentos, equipamentos de dois, três anos atrás podem se tornar obsoletos frente as possíveis alternativas de atualização em câmeras, celulares, equipamentos de iluminação etc. Mas é justamente na linha contrária desse tipo de raciocínio que caminhou a análise feita pelo músico e fotógrafo norte-americano Pete Coco.

Revelados Detalhes da Nova Mirrorless Canon EOS R5 de 8k

Em conteúdo originalmente publicado no portal FStoppers, o doutor em Música e bastante adepto das fotografias de companheiros da área musical exaltou as qualidades que o fazem considerar a Canon EOS R5, lançada no segundo semestre de 2020, como a melhor escolha na hora de fazer um upgrade da sua câmera DSLR anterior.

Confira as considerações de Pete Coco sobre a Canon EOS R5

Sistema de autofoco na Canon EOS R5

fotografo-cita-motivos-para-exaltar-a-eficiencia-da-canon-eos-r5-Blog-eMania-24-01
Foto: Reprodução/Pocket-lint

“Como fotógrafo, saber que a câmera vai ajustar o foco todas as vezes, especialmente com o benefício adicional do rastreamento ocular, foi extremamente libertador. Olhando pra trás, não percebia quanto tempo e energia gastava me preocupando com o foco na minha câmera mais antiga e descobri que minhas composições são mais fáceis de realizar e mais criativas porque essa barreira foi removida.”

Visor eletrônico e tela de LCD

fotografo-cita-motivos-para-exaltar-a-eficiencia-da-canon-eos-r5-1-Blog-eMania-24-01
Foto: Reprodução/Pocket-lint

“Em relação ao LCD, comecei intuitivamente a usar a tela touchscreen para tudo, desde seleções de menu, seleção de ponto de foco automático, composição e revisão. O LCD na minha DSLR, por outro lado, era apenas uma tela de revisão, mas, na Câmera Mirrorless Canon R5, tornou-se uma parte importante do meu processo. Eu pensei que o EVF não seria tão bom quanto um visor óptico em uma situação em que eu não queria uma visualização de exposição, e estava errado! O EVF é tão bom que esqueço que estou olhando para uma tela. Assim como com a tela LCD, o EVF não me atrapalhou de forma alguma, até melhorou meu fluxo de trabalho.”

Ergonomia e sistema de operação

fotografo-cita-motivos-para-exaltar-a-eficiencia-da-canon-eos-r5-Blog-eMania-24-01
Foto: Reprodução/Pocket-lint

“A ergonomia da (Canon EOS) R5 é quase perfeita, especialmente se você estiver vindo de uma Canon DSLR. É um pouco menor que a minha 5D Mark III, mas a maior parte do tamanho removido está onde o prisma estaria, o que significa que o corpo tem aproximadamente o mesmo tamanho. A aderência e a qualidade de construção são excelentes e uma melhoria em relação às câmeras da série 5D. A excelente ergonomia da R5 combina com botões intuitivos e um layout de menu para criar uma câmera que é quase perfeita em operação.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade