Canon EOS R5: Fotógrafo cita motivos para exaltar sua eficiência

0 779

Que a Canon é uma das empresas mais conceituadas de todo o planeta quando o assunto são equipamento fotográficos da mais alta qualidade, isso poucos especialistas (ou mesmo curiosos do mercado) podem contestar. Afinal, são mais de 80 anos de existência onde a companhia baseada no Japão se tornou uma das gigantes no mercado por sua qualidade, durabilidade e poder de inovação.

Mesmo com todos esses atributos, a velocidade da revolução tecnológica é inevitável. Com cada vez mais recursos sendo descobertos e agregados aos lançamentos, equipamentos de dois, três anos atrás podem se tornar obsoletos frente as possíveis alternativas de atualização em câmeras, celulares, equipamentos de iluminação etc. Mas é justamente na linha contrária desse tipo de raciocínio que caminhou a análise feita pelo músico e fotógrafo norte-americano Pete Coco.

Revelados Detalhes da Nova Mirrorless Canon EOS R5 de 8k

Em conteúdo originalmente publicado no portal FStoppers, o doutor em Música e bastante adepto das fotografias de companheiros da área musical exaltou as qualidades que o fazem considerar a Canon EOS R5, lançada no segundo semestre de 2020, como a melhor escolha na hora de fazer um upgrade da sua câmera DSLR anterior.

Confira as considerações de Pete Coco sobre a Canon EOS R5

Sistema de autofoco na Canon EOS R5

fotografo-cita-motivos-para-exaltar-a-eficiencia-da-canon-eos-r5-Blog-eMania-24-01
Foto: Reprodução/Pocket-lint

“Como fotógrafo, saber que a câmera vai ajustar o foco todas as vezes, especialmente com o benefício adicional do rastreamento ocular, foi extremamente libertador. Olhando pra trás, não percebia quanto tempo e energia gastava me preocupando com o foco na minha câmera mais antiga e descobri que minhas composições são mais fáceis de realizar e mais criativas porque essa barreira foi removida.”

Visor eletrônico e tela de LCD

fotografo-cita-motivos-para-exaltar-a-eficiencia-da-canon-eos-r5-1-Blog-eMania-24-01
Foto: Reprodução/Pocket-lint

“Em relação ao LCD, comecei intuitivamente a usar a tela touchscreen para tudo, desde seleções de menu, seleção de ponto de foco automático, composição e revisão. O LCD na minha DSLR, por outro lado, era apenas uma tela de revisão, mas, na Câmera Mirrorless Canon R5, tornou-se uma parte importante do meu processo. Eu pensei que o EVF não seria tão bom quanto um visor óptico em uma situação em que eu não queria uma visualização de exposição, e estava errado! O EVF é tão bom que esqueço que estou olhando para uma tela. Assim como com a tela LCD, o EVF não me atrapalhou de forma alguma, até melhorou meu fluxo de trabalho.”

Ergonomia e sistema de operação

fotografo-cita-motivos-para-exaltar-a-eficiencia-da-canon-eos-r5-Blog-eMania-24-01
Foto: Reprodução/Pocket-lint

“A ergonomia da (Canon EOS) R5 é quase perfeita, especialmente se você estiver vindo de uma Canon DSLR. É um pouco menor que a minha 5D Mark III, mas a maior parte do tamanho removido está onde o prisma estaria, o que significa que o corpo tem aproximadamente o mesmo tamanho. A aderência e a qualidade de construção são excelentes e uma melhoria em relação às câmeras da série 5D. A excelente ergonomia da R5 combina com botões intuitivos e um layout de menu para criar uma câmera que é quase perfeita em operação.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.