Fotógrafo de Barack Obama faz imagens para a nova temporada de House of Cards

0 313

A fotografia tem uma imensa importância na história das produções cinematográficas e também das mais modernas séries e seriados, criando uma incrível identificação do público para com determinadas obras simplesmente pelo estilo de fotos implementados na divulgação de determinadas atrações.

fotografo-de-barack-obama-faz-imagens-para-a-nova-temporada-de-house-of-cards-3-eMania-24-05

Tendo grande sucesso nas suas primeiras quatro temporadas produzidas falando sobre as disputas políticas de poder que acontecem nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Washington, o seriado House of Cards contou com uma presença ilustre na equipe de fotografia: O norte-americano Pete Souza.

Para quem não conhece o seu trabalho, durante a gestão Barack Obama, Pete ocupou os importantes cargos de chefe oficial da equipe de fotógrafos da Casa Branca além de diretor do escritório de fotos da Casa Branca, a residência oficial do presidente estadunidense.

fotografo-de-barack-obama-faz-imagens-para-a-nova-temporada-de-house-of-cards-eMania-24-05

Além de suas funções oficiais, livros de fotografia com um jogo de luzes, lentes especiais e ângulos incríveis são possíveis de se notar nos dois livros feitos por Pete a respeito da carreira de Obama: The Rise of Barack Obama (A Ascensão de Barack Obama – 2008) e Obama: An Intimate Portrait (Obama: Um Retrato Íntimo – 2017).

A participação de Pete Souza se deu dentro da produção que chegará a sua quinta temporada na Netflix no próximo dia 30 de maio foi com algumas fotos onde o personagem Frank Underwood, interpretado pelo renomado ator Kevin Spacey, aparece ao lado de seu “fiel escudeiro” Douglas Stamper, protagonizado por Michael Kelly.

fotografo-de-barack-obama-faz-imagens-para-a-nova-temporada-de-house-of-cards-1-eMania-24-05

As fotos seguem uma característica marcante de imagens que possuem um intrínseco significado de poder tanto em locais públicos como a frente de um tribunal ou nos jardins da Casa Branca, bem como também em lugares fechados (metrô ou no veículo presidencial).

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.