Home»Artigos de Foto e Vídeo»Fotógrafo de Barack Obama faz imagens para a nova temporada de House of Cards

Fotógrafo de Barack Obama faz imagens para a nova temporada de House of Cards

eMania
1
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

A fotografia tem uma imensa importância na história das produções cinematográficas e também das mais modernas séries e seriados, criando uma incrível identificação do público para com determinadas obras simplesmente pelo estilo de fotos implementados na divulgação de determinadas atrações.

fotografo-de-barack-obama-faz-imagens-para-a-nova-temporada-de-house-of-cards-3-eMania-24-05

Tendo grande sucesso nas suas primeiras quatro temporadas produzidas falando sobre as disputas políticas de poder que acontecem nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Washington, o seriado House of Cards contou com uma presença ilustre na equipe de fotografia: O norte-americano Pete Souza.

Para quem não conhece o seu trabalho, durante a gestão Barack Obama, Pete ocupou os importantes cargos de chefe oficial da equipe de fotógrafos da Casa Branca além de diretor do escritório de fotos da Casa Branca, a residência oficial do presidente estadunidense.

fotografo-de-barack-obama-faz-imagens-para-a-nova-temporada-de-house-of-cards-eMania-24-05

Além de suas funções oficiais, livros de fotografia com um jogo de luzes, lentes especiais e ângulos incríveis são possíveis de se notar nos dois livros feitos por Pete a respeito da carreira de Obama: The Rise of Barack Obama (A Ascensão de Barack Obama – 2008) e Obama: An Intimate Portrait (Obama: Um Retrato Íntimo – 2017).

A participação de Pete Souza se deu dentro da produção que chegará a sua quinta temporada na Netflix no próximo dia 30 de maio foi com algumas fotos onde o personagem Frank Underwood, interpretado pelo renomado ator Kevin Spacey, aparece ao lado de seu “fiel escudeiro” Douglas Stamper, protagonizado por Michael Kelly.

fotografo-de-barack-obama-faz-imagens-para-a-nova-temporada-de-house-of-cards-1-eMania-24-05

As fotos seguem uma característica marcante de imagens que possuem um intrínseco significado de poder tanto em locais públicos como a frente de um tribunal ou nos jardins da Casa Branca, bem como também em lugares fechados (metrô ou no veículo presidencial).

Post anterior

OS MELHORES FILMES SOBRE FOTOGRAFIA: RETRATOS DE UMA OBSESSÃO

Próximo post

Gavin Doran dá dicas do que NÃO fazer para ser um profissional de sucesso