Fotógrafo de natureza Peter Beard é encontrado morto

0 176

Uma figura importante ao se tratar da forma mais rústica (e bastante arriscada) pensando no exercício da profissão de fotógrafo da natureza, o norte-americano Peter Beard foi encontrado morto nessa semana nos Estados Unidos aos 82 anos de idade. Mais precisamente, no parque Camp Hero State Park em Long Island, ilha próxima a Nova York.

Nos últimos anos, o profissional sofria de demência e havia sido visto pela última vez no dia 31 de março e foi procurado sem sucesso pela autoridades. Quem acabou encontrando o corpo sem vida do fotógrafo foi um caçador que passava por uma área mais afastada do parque.

fotografo-de-natureza-peter-beard-e-encontrado-morto-a-Blog-eMania
Foto: Peter Beard

O trabalho de Peter Beard mais aclamado e que chamou a atenção de todo o planeta para o extrativismo e exploração desenfreada da vida selvagem no continente africano foi o livro The End of the Game (em tradução literal, O Fim do Jogo). Nele, as imagens foram feitas com os mínimos cuidados da preservação de sua própria segurança tendo grande foco no risco de extinção para os elefantes e retratos incríveis também de rinocerontes.

Foi inclusive em meio a esse estilo de apontar suas lentes que misturava o radical com o “suicida” que Peter quase faleceu ao passar por um pisoteamento de elefante e também ter nadado ao lado de crocodilos. Tudo para exercer de maneira bastante próxima o trabalho de fotógrafo da natureza, dividindo espaço com os animais mais perigosos de que se tem conhecimento.

fotografo-de-natureza-peter-beard-e-encontrado-morto-2-Blog-eMania
Foto: Peter Beard

O amor quase que incondicional pela natureza e os demais animais que nela habitam foi, inclusive, tema do comunicado emitido por sua família para confirmar o falecimento do ícone da fotografia selvagem:

“Peter era um homem extraordinário, que levava uma vida extraordinária. Vivia profundamente, aproveitava ao máximo cada segundo de seu dia. Era um explorador destemido, sempre generoso, carismático e perceptivo. Peter definiu o que era ser aberto: aberto a novas ideias, novos encontros, novas pessoas, novas maneiras de viver e de ser. Morreu onde viveu: na natureza.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.