Fotógrafo timelapse registra mudanças de estação na Groenlândia

0 174

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, o timelapse nada mais é do que trazer a sensação de um grande período de tempo passar em minutos. Por vezes, até mesmo em segundos. Algo que, inegavelmente, proporciona experiências incríveis como a registrada pelo dinamarquês Jonas Høholt.

Em seu canal no YouTube, o profissional escandinavo se propôs a registrar uma mudança de estação em ambiente absolutamente extremo. Mais especificamente, as montanhas geladas da região de Ilulissat, na Groenlândia. Para se ter uma ideia, estamos falando de somente 200 quilômetros de distância para o Círculo Polar Ártico.

fotografo-timelapse-registra-mudancas-de-estacao-na-groenlandia-blog-emania-01-04-1
Jonas Høholt

Para conseguir o registro que foi publicado em seu canal, ele precisou viver por quatro meses na terceira maior cidade da Groenlândia. Desse modo, ele fez o registro da transição entre verão e inverno com sua Canon 5D Mark IV. Usando o filtro Everchrom ND64, ele variou entre duas lentes: 70-300mm e uma prime de 24mm.

Além do caráter artístico, viver tal experiência despertou pensamentos altamente reflexivos enquanto ele via os icebergs se desfazendo e remontando conforme o timelapse ia se constituíndo.

“Os icebergs em constante mudança me lembram da impermanência da vida. Isso me estimula a apreciar cada momento. A magnitude do fiorde de gelo Ilulissat, seus icebergs e sua jornada me deixaram profundamente fascinado. Junto com os sons distantes de icebergs rachando, rangendo e retumbando, a sensação de ser um mero grão em um mundo amplamente governado pela natureza ficou em mim”, detalhou em entrevista dada para o portal PetaPixel.

fotografo-timelapse-registra-mudancas-de-estacao-na-groenlandia-blog-emania-01-04-2
Jonas Høholt

Aqui, é possível conferir o resultado de toda a captação. Infelizmente, o conteúdo possui versão apenas em inglês, sem legendas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.